Tricot: Um lavor eterno

Blumarine

Blumarine

Zegna

Zegna

TricotChic

TricotChic

TricotChic

TommyHilfiger

TommyHilfiger

MichaelKors

MichaelKors

MichaelKors

MichaelKors

AlbertaFerretti

AlbertaFerretti

DianeVonFurstenberg

DianeVonFurstenberg

DianeVonFurstenberg

DianeVonFurstenberg

Mudam-se os tempos e as vontades, a vida agita-se numa mutação constante, a política está sempre em convulsão, há muitos descontentes por empobrecerem, outros por adoecerem.

Mudam-se os tempos e as crianças crescem, tornam-se adolescentes, namoram, casam-se e o tricot, indiferente continua a sua história que vem da noite dos tempos…

 

Se a leitora pertence ao grande número de mulheres que têm gosto em afirmar: “esta camisola fiz eu” ou, dizer com frequência: “sou eu que faço os vestidos das minhas filhas, os casacos e os gorros para toda a família”, então fique a saber que a moda do vestuário feminino, masculino, juvenil e infantil, por dar grande relevo ao tricot, lhe vai dar essa felicidade.

 

A maioria das leitoras sabe, muito bem, que o tricot manual é executado de duas maneiras, isto é, com duas agulhas ou com cinco (quatro com as malhas e uma a tricotar sempre em redor).

 

Os modelos que apresentamos exigem apenas duas agulhas e conhecer os pequenos truques de ordem técnica, ou seja, saber montar as malhar necessárias para as medidas pretendidas numa agulha; cerrar (matar as malhas que terminam o trabalho das mangas, das frentes e das costas); aumentar (meter as malhas necessárias para obter os moldes pretendidos ou meter uma malha a mais sempre que necessário pelo processo de laçada); cortar ou matar (tricotar duas malhas numa só). Isto porque não acreditamos que alguém se lance num trabalho sem conhecimentos para o fazer.

 

Para executar os modelos que apresentamos a receita é fácil já que os ingredientes são novelos de lã que se devem comprar a mais do que a menos, agulhas grossas (dos nºs. 6 ao 12), meia e liga,  (também chamado direito ou avesso) e saber tricotar.

Este é o momento exacto de lançar mãos à sua obra. Bom trabalho.

 

L.P.M.

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon