SHISEIDO Ginza Tokyo

O Grupo Shiseido dá início a um processo de renovação da marca Shiseido.

Uma marca de origem Japonesa que, mais e mais, se quer afirmar com uma Marca Global.

 

Orientada por uma crença na beleza como força positiva no mundo e com a “empatia” como palavra-chave, a marca SHISEIDO está decidida a renovar a sua comunicação e a aproximar-se emocionalmente dos seus consumidores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A filosofia e objetivo da inovação da marca

Na era moderna caracterizada pela rápida mudança, urbanização e globalização, a beleza apoia as consumidoras com a força para lidar com uma variedade de assuntos e torna-se um poder real para viver, funcionando como uma determinação conectora que une as pessoas. SHISEIDO acredita que a empatia nasce quando essas mesmas pessoas reconhecem a diversidade da beleza, respeitando a individualidade de cada um e aceitando a infinita natureza da perfeição.

 

Recuando ao início da marca, SHISEIDO possui uma longa história que combina a tecnologia de ponta com arte para realçar a beleza inata das consumidoras, e este compromisso mantem-se até aos dias de hoje. SHISEIDO acredita que a beleza se apresenta de várias formas e inspira e reforça a empatia, e que isso pode ser uma força positiva no mundo.

 

Pontos de inovação na marca

Para inspirar empatia entre os consumidores em todo o mundo, SHISEIDO está preparada para uma reformulação sequencial dos seus produtos, visuais de comunicação, modelos, balcões de loja, logotipo e outros aspetos de comunicação, a partir do início de 2016. Para expressar os elementos do Japão contemporâneo, fundamentais para SHISEIDO numa perspectiva global, a marca nomeou Ruba Abu-Nimah para sua nova Diretora Criativa. Ruba possui um enorme conhecimento do mercado global de prestígio, desenvolvendo o seu trabalho de Design em Nova Iorque e Paris e sendo reconhecida com inúmeros prémios.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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Produtos

Para os tornar mais compreensíveis da perspetiva do consumidor, o papel de cada produto da marca foi redefinido de acordo com quarto diferentes abordagens: Defender, Regenerar, Revelar e Expressar. A primeira fase desta restruturação será representada por ULTIMUNE (lançado em grande escala em Setembro de 2014), concebido para defender a beleza da pele, e pela nova base de maquilhagem (lançamento em Março de 2016), que personifica o quadrante revelar da beleza.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nova imagem e modelos

ULTIMUNE, o produto central de SHISEIDO, e a nova base de maquilhagem vão marcar a primeira fase dos renovados visuais da marca que serão usados nos pontos de venda, meios de comunicação, meios digitais e outras plataformas. SHISEIDO escolheu três novas modelos que expressam uma forte mensagem que celebra a diversidade da beleza. Os visuais das modelos foram fotografados pelo fotógrafo internacionalmente reconhecido Mario Sorrenti.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eniko Mihalik @mreniko 

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Imaan Hammam @imaanhammam

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Asia Chow @asia_chow

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Counters SHISEIDO

Os novos balcões nas lojas expressam uma interpretação moderna do conceito japonês Ichigo Ichié, que se foca em apreciar cada encontro como se não voltasse a acontecer. O objectivo desta direção é expressar as sensibilidades estéticas japonesas e proporcionar um estilo moderno de Omotenashi, relevante para os consumidores nesta era social. Os novos balcões estão equipados com um ícone em forma de camélia, um sinal guia e ponto de encontro para os consumidores, uma mesa social (de aconselhamento) concebida para proporcionar uma experiência de marca num ambiente confortável que satisfaz uma larga variedade de necessidades e situações, assim como “testers” funcionais e fáceis de usar que estimulam a curiosidade em relação aos produtos. O design do novo balcão possui linhas vermelhas sobre uma base branca, expressando um sentido de minimalismo moderno ao mesmo tempo que comunica riqueza e calor.

 

Logo da marca

“GINZA” e “TOKYO”, o local e a cidade berço da SHISEIDO, o coração da marca, foram adicionados ao logo para criar uma nova história e um novo futuro para a marca Logo da marca Balcão SHISEIDO , remetendo ao mesmo tempo para as origens.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saiba mais sobre a evolução da marca: www.shiseido.pt/about-the-brand/

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