RAFAELLA CURIEL  A Rainha da Alta-Costura Italiana

Não constitui novidade para os nossos leitores mais atentos que entre a direcção desta revista e Rafaella Curiel existe uma admiração mútua. Rafaella adora a Moda & Moda e escreve com admiração pela seriedade do nosso trabalho, pela interpretação real que fazemos da moda actual sem virarmos as costas ao passado, onde estão as grandes linhas mestras, e nós escrevemos da sua colecção sempre rendidos ao talento desta grande senhora que abandonou a medicina para continuar a obra da sua mãe e que já tem na filha a sua seguidora.

 

Personalidades com o talento de Raffaela Curiel que não se poupa a esforços de levar a sua arte às grandes figuras de Inglaterra, da Ásia, de todo o mundo, onde cada senhora sabe apreciar o que tem criatividade e é executado com os melhores tecidos que se fabricam no mundo, já não há muitas.Não tenho nenhum vestido de Raffaela Curiel. Sei que fez algumas peças de vestuário para a nossa amiga comum, a saudosa Drª. Maria Barroso que a convidou para vir a Portugal desfilar a sua colecção no Palácio da Ajuda. Bons tempos!

 

Tenho uma amiga que tem alguns modelos seus e dois deles de perder a cabeça.

 

Rafaella Curiel habita numa casa muito bonita onde tem um belo jardim, o mesmo que foi o seu motivo de inspiração para a ALTA MODA Primavera/Verão 2016, este mesmo, de muitas confusões, tantas que nos procuramos alhear e seguir o nosso caminho: este! Este que é mostrar o que de melhor existe no mundo. Este que nos permite sonhar com os olhos bem abertos e ver a beleza dos “tailleurs” desta grande dama que valoriza o forro dos casacos, sempre harmonizados com as blusas… Ah! Mas para chegar aqui é preciso ter vivido muito, ter grande berço e frequentar, assiduamente, palácios sumptuosos onde não há lugar para uma nota discordante.

 

Nas colecções de Rafaella há manhã, tarde,”cocktail” e noite.

 

Hoje, é frequente ver os costureiros que apresentam a Alta-Costura em Paris, confundirem a tarde com a noite e esquecerem-se das manhãs.

 

Mas, graças a Deus, ainda existem algumas excepções, com grande destaque para Karl Lagerfeld que tem um sentido da vida muito mais esclarecido.

 

Voltando à nossa italiana preferida, hoje apenas apresentamos os “tailleurs” que dão para várias ocasiões e alguns vestidos que servem para ir almoçar com uma amiga e outros que estão indicados para os “cocktails”.Para a próxima vez, apresentaremos os vestidos de noite. Queremos emocionar as nossas fiéis leitoras com o que de melhor existe.

 

Os modelos que apresentamos são uma parte da colecção denominada “Il mio giardino”. O seu jardim, visto ao despontar da aurora, flores em relevo nas rendas das blusas. O seu jardim com flores de recortes enigmáticos que se respiram. O seu jardim que inspira poemas em sons de seda e aromas e seivas de corações glorificados.

 

Brava Rafaella!

Marionela Gusmão

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon