88.ª Cerimónia dos ÓscaresDolby Theatre em Hollywood, Califórnia

 

28 de Fevereiro de  2016

Passadeira Vermelha

1/3

Entrega dos Óscars 2015

1/3

Sala da Imprensa

1/3

Governors Ball

1/3

A cerimónia da entrega dos Óscares em Hollywood representa a grande festa do cinema mundial. A alegria festiva com que cada Óscar é atribuído pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, deixa os actores, os convidados presentes e os espectadores de televisão à volta do globo num frenesim inigualável.

 

Os vestidos usados pelas celebridades eleitas enchem de cor, elegância e alegria. O tapete vermelho gera curiosidade nos amantes de moda. Este ano, no Dolby Theatre, em Hollywood, a 88.ª cerimónia da entrega dos prémios da Academia de Hollywood acolheu uma verdadeira chuva de estrelas.

 

Antes do início da cerimónia da entrega dos Óscares, a passadeira vermelha tornou-se semelhante à melhor “passerelle”do mais deslumbrante desfile de Alta-Costura, a qual não era pisada por manequins, mas por vedetas de cinema. Sem prazo de validade!

 

O espaço encheu-se de celebridades que desfilaram, majestosas, perante o aplauso dos fãs e dos fotógrafos que captaram as melhores poses.

 

As tendências de Alta-Costura como o branco de Valentino Haute Couture eleito por Olivia Wilde, o azul “vintage” da Gucci usado por Brie Larson, o sensual vestido da Dior escolhido por Jennifer Lawrence, o colo de Charlize Theron, vestida com um look vermelho também da Dior, adornado com 3,3 milhões de euros em diamantes da joalharia Harry Winston, chamaram, muito naturalmente, a atenção.

 

As rendas e os tons pastel foram as tendências da noite, com o modelo de Givenchy envergado por Roony Mara a liderar e o Dior de Jennifer Lawrence a conquistar-nos pouco a pouco com o seu modelo muito atrevido. Alicia Vikander, em Louis Vuitton, Cate Blanchett, em Armani Privé, Daisy Ridley em Chanel Haute Couture e sobretudo Charlize Theron, em vermelho Dior, foram lufadas de cor e energia. Ninguém saiu dos limites da simplicidade nem se aproximou do previsível.

 

Talvez esta colecção de modelos apresentados, seja também o primeiro grande espelho da nova indústria da Moda - sem grandes ostentações nem excessos de estilo, dedicada na atenção aos pequenos e grandes detalhes do design.

 

A 88.ª cerimónia dos Óscares, que se realizou a 28 de Fevereiro de 2016 no Dolby Theatre, em Los Angeles (EUA), acabou por não trazer muitas surpresas.

"The Revenant - O Renascido" ganhou em três categorias, incluindo melhor realizador e melhor actor, o que valeu a DiCaprio a sua primeira estatueta e já não era sem tempo, já que o consideramos o melhor desta geração.

 

Os vencedores da 88ª edição dos Oscars foram conhecidos no domingo, dia 28 de Fevereiro de 2016 à noite na gala que teve lugar no Dolby Theater, em Hollywood.

 

"O Caso Spotlight" foi um vencedor surpresa na categoria de melhor filme quando já se pensava que seria  "The Revenant - O Renascido" a ganhar o prémio mais importante da noite depois das confirmações de favoritismo por parte de Iñarritu (melhor realizador pelo segundo ano consecutivo) e DiCaprio (melhor actor).

 

Tal como esperado, Chris Rock dedicou o seu monólogo à questão da diversidade racial nos Oscars. Um tema que ao longo da noite se manteve vivo, com segmentos de humor e constantes referências aos problemas enfrentados pelos actores negros.

Os novos produtores do programa, David Hill e Reginald Hudlin, decidiram alterar um pouco a ordem de atribuição dos prémios seguindo aquilo que seria a sequência normal na realização de um filme, começando pelas categorias de melhor argumento original e melhor argumento adaptado.

 

Também a longa lista de nomes referidos nos agradecimentos dos laureados foi encurtado contribuindo para que a cerimónia tivesse um ritmo mais espectacular. A animação contou com uma breve aparição dos três robots de "Star Wars", uma invasão de Minions e a presença das personagens Buzz e Woody que celebram vinte anos sobre o primeiro "Toy Story".

Destaque para o terceiro Oscar consecutivo ao director de fotografia Emmanuel Lubezki e para a concentração de vitórias de "Mad Max: Estrada da Fúria" nas categorias técnicas - nada menos do que seis.

 

A lista completa de vencedores nas 24 categorias da 88ª edição dos Oscars é a seguinte:

Melhor filme: "The Revenant - O Renascido";

Melhor realizador: Alejandro G. Iñarritu por "The Revenant - O Renascido";

Melhor actor: Leonardo DiCaprio por "The Revenant - O Renascido";

Melhor actriz :Brie Larson por "Quarto";

Melhor actor secundário: Mark Rylance por "A Ponte dos Espiões";

Melhor actriz secundária: Alicia Vikander por "A Rapariga Dinamarquesa";

Melhor argumento original:Josh Singer e Tom McCarthy por "O Caso Spotlight";

Melhor argumento adaptado: Charles Randolph e Adam McKay por "A Queda de Wall Street";

Melhor filme de animação: "Divertidamente";

Melhor curta-metragem de animação:Gabriel Osorio e Pato Escala por "Bear Story"

Melhor filme em língua estrangeira: Filho de Saul (Hungria);

Melhor fotografia: Emmanuel Lubezki por "The Revenant: O Renascido";

Melhor montagem: Margaret Sixel por "Mad Max: Estrada da Fúria";

Melhor montagem sonora: Mark Mangini e David White para "Mad Max: Estrada da Fúria";

Melhor mistura de som: Chris Jenkins para "Mad Max: Estrada da Fúria";

Melhores efeitos visuais: Andrew Whitehurst por "Ex Machina";

Melhor guarda-roupa:Jenny Beavan por "Mad Max: Estrada da Fúria";

Melhor design de produção:Colin Gibson e Lisa Thompson por "Mad Max: Estrada da Fúria";

Melhor Maquilhagem e cabelo:Lesley Vanderwalt por "Mad Max: Estrada da Fúria";

Melhor banda sonora original: Ennio Morricone por "Os Oito Odiados";

Melhor canção: The Writing's on the Wall (007-Spectre);

Melhor curta-metragem:Benjamin Cleary e Serena Armitage por "Stutterer";

Melhor documentário de curta-metragem: Sharmeen Obaid-Chinoy por "A Girl In The River".

Melhor documentário de longa-metragem"Amy"

 

Theresa Bêco do Lobo

 

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon