LOJA DAS MEIAS em Notícia

O fim da tarde do dia 7 de Abril deste ano de 2016 foi, para quem escreve este texto, um reacender de histórias que começaram na juventude, atravessaram algumas décadas e trouxeram à memória a voz alegre da “vendeuse” – a Srª. D. Antonieta, que sabia da minha paixão pela moda italiana, quer de vestuário, quer de calçado.

 

Mas, a minha ligação mais profunda a esta casa passa pelo meu primeiro vestido longo, que levei a S. Carlos, numa noite de ópera.

 

Da Loja das Meias, que ainda não tinha abandonado o Rossio, local onde nasceu com o bom gosto do avô Costa, guardo muitas malas, de marcas de referência, que hoje são peças de colecção.

 

Recordo-me lindamente da inauguração da nova Loja das Meias na Rua Castilho/Braamcamp onde fui com um primo que trabalhava como auditor de grandes empresas, incluindo a Fundação Gulbenkian, que me acompanhou, já que o meu marido não ia a festas em dias de semana, em horas de estar presente no seu consultório.

 

Também assisti à inauguração da Loja em Cascais, um projecto muito atraente, onde a minha querida Marina Costa pontifica.

Nas Amoreiras, o espaço era tão grande e havia tanta gente amiga com lojas excelentes que andei de um lado para o outro e praticamente não vi nada de que me recorde como um facto a registar. Lembro-me que gostei muito da loja masculina e que exclamei: “já não é sem tempo”!

 

O espaço da Loja das Meias, situado no Shopping Center das Amoreiras, levou ultimamente uma mudança para a modernidade e está, com efeito, muito bonito, sendo mais uma obra da minha querida Cristina Santos Silva, a filha de uma senhora com quem partilhei, em tempos de rapariga, amigos comuns, apesar de mais idosos.

 

Mas, o que me traz agora a escrever sobre a Loja das Meias é o seu novo espaço no nº. 254 da Avenida da Liberdade, muito perto de um local que me diz muito – o Diário de Notícias- meio de comunicação onde colaborei até nas centrais de História.

 

Quando cheguei ao nº. 254 pensei: “ menos mal que fecha o meu DN e fica a minha LM – uma Loja das Meias de luxo.

 

Moderna, exclusiva e com um serviço de primeiríssima categoria, o novo local da família Costa vem dar resposta aos clientes internacionais e nacionais que têm como referência esta avenida, considerada um centro a céu aberto com marcas de luxo de elevada qualidade.

 

A inauguração teve a notabilidade que a família Costa merece. “Estava meia Lisboa”, diria a nossa amiga Vera Lagoa. E estavam lá os seus “sobrinhitos queridos”. O meu querido Carlos Pissarra, com cinquenta mil olhos para se certificar do êxito do seu trabalho de Comunicação e a minha não menos querida São Pissarra. Aproveito para o facilitar pelas excelentes fotografias e óptimo texto que nos deu numa “pen”.Enfim, tudo na palma da minha mão direita.

 

Para os nossos leitores que eventualmente se interroguem sobre o porquê de deixar a Rua Braamcamp, (onde a Moda & Moda, discretamente tem os seus escritórios), para a Avenida traçada por Rosa Araújo, à qual depois da implantação da República se lembraram de lhe chamar Av. da Liberdade, a resposta está no seguimento das correntes da moda.

 

Esta nova LOJA DAS MEIAS que une a família Costa tem um “shop in shop”, ou dois “corners”, como lhe queiram chamar, de duas marcas que têm sempre lugar na Moda & Moda, quer seja através da revista em papel, quer através do seu site www.modaemoda.pt ou do Blog marionelissima.blogspot.com.

 

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon