FESTA MODA&MODA 32 ANOS

Caros leitores e amigos,

 

A revista Moda & Moda festejou no passado dia 29 de Julho o seu 32º. Aniversário no T-Club da Quinta do Lago. Mais do que a revista, a nossa alegria vai para o reconhecimento do site www.modaemoda.pt que tem conhecido um sucesso fora do comum.

Sei que a festa teve o brilho da colecção do João Rolo, da qual a seguir daremos o nosso maior destaque. Obrigada João, Daniel e Alice da equipa do João Rolo que foram incansáveis no apoio prestado para que o desfile fosse de excelência, do princípio ao fim.

À D’Alma, na pessoa da Drª. Alexandra Matias, sua proprietária, pela contribuição das jóias que facultou.

Para os clientes da Moda & Moda que colaboraram cedendo produtos para a Tômbola, deixo-lhes o meu abraço e agradecimento à família Sauthier da Luso-Helvética, que cedeu os perfumes Boucheron – Quatre para homem e senhora; à Thalgo nas pessoas da Drª. Maria da Luz Castro e Dr. Luís Roselló, que contribuíram com produtos de tratamento, para homem e senhora, nas vertentes de SPA e de Solares; à Drª. Marta Black, directora Geral da Kanebo, que disponibilizou produtos de tratamento da nova linha SENSAI e, por último, à Drª.Alexandra Matias, incansável nos presentes que distribuiu (pulseirinhas em coral como amuleto para dar sorte) e  por ter oferecido uma jóia em forma de pendente (uma pérola com brilhantes) que premiou a Drª. Isabel da Silveira Godinho.

A Tômbola realizou-se a seguir ao desfile do João Rolo e divertiu todos os que entraram com os seus convites e receberam um pequeno cartão numerado. Foi um momento descontraído e de alguma expectativa.

Se algum responsável dos sorteios da Santa Casa da Misericórdia observasse o profissionalismo, a graça e o estilo da Isabel Angelino não mais queria outra pessoa.

A Isabel Angelino foi sempre uma boa profissional de televisão, tem uma grande facilidade em comunicar com o público, é muito simpática, bonita e bem-educada. Foi para mim um grande apoio. Obrigada, minha querida Isabel. Parabéns. Estava elegantemente vestida pelo João Rolo.

Neste momento gratificamente mais que um “muito obrigada”, aplaudimos todos os nossos convidados que nos deram a alegria e a honra da sua presença. Sem vós, o 32º. Aniversário não teria o brilho que as minhas especiais amigas Dona Luísa Champalimaud, Dona Tareja Ferrão, Drª. Juíza Beatriz Borges, Drª. Isabel da Silveira Godinho, Prof. Dr. Barão Alberto Strazzera, Drª. Cristina Varandas, Dr. Monção Leão, Engº. Henrique Leotte que seria impossível enumerar.

 

 

A Moda & Moda  - Quem somos?

 

Seria injusto da minha parte se me esquecesse de salientar o trabalho daqueles que ao longo de muitos anos “vestiram” a camisola, entre os quais saliento o meu querido Alexandre Honrado que abraçou outros destinos. Será sempre o meu Zé, tal como os fotógrafos Dr. Fernando Peres Rodrigues e Dr. António Pedro Ferreira, serão sempre “os meus meninos”. No entanto, tenho de louvar a minha actual equipa, pequena mas coesa, que produz uma revista exclusivamente portuguesa, sempre pronta a evoluir na qualidade e a vencer desafios. Falo da Prof. Drª. Theresa Bêco de Lobo, do Prof. Dr. Álvaro Santos, sempre pronto a apagar fogos, da Drª. Ana Paula de Sousa, sempre presente a qualquer instante.

Tenho saudade do Prof. Victor da Silva que criou o logotipo da Moda & Moda e que durante muitos anos paginou a revista. Mas, o tempo não lhe era suficiente e, apesar de separados profissionalmente, os nossos corações continuam unidos.

Este é o momento de recordar o também Prof. Carlos Baeta que a curva do Mónaco ceifou para sempre. Nas minhas orações é sempre lembrado. Estou-lhe grata pela sua sensibilidade de me aparecer aos domingos, à tarde, com a sua filha pela mão, trazer-me uma flor. Ele sabia a dor que eu tinha de ter perdido o meu marido. Essa atenção, também fiquei a dever à minha velha amiga Drª. Simonetta Luz Afonso que aparecia nos meus escritórios na Braamcamp, para me dar um sopro da sua natural alegria.

 

Para os leitores que não sabem, informo-os que esta revista tinha seis meses de vida quando tive o desgosto do falecimento do meu marido, por morte súbita. Contava 46 anos de idade.

Difícil tem sido, pois, a caminhada da Moda&Moda, um meio de comunicação que, nunca procurou o lucro fácil. Pelo contrário, tem-se empenhado em demonstrar que a qualidade é uma das musas inspiradoras do progresso.

Difícil e grata caminhada, para uma revista que se orgulha de ter chegado aqui, sem apoios de qualquer espécie, e de ter alcançado um reconhecimento internacional que torna particularmente felizes todos quantos se integram na sua equipa. E aqui citamos de novo a nossa colaboradora Professora Doutora Theresa Bêco de Lobo,  salientando também o nosso fotógrafo Ugo Camera, que percorre o mundo, para que possamos oferecer aos nossos leitores o melhor de Itália, da França da Inglaterra e dos E.U.A.

Quanto a mim, que percorri todas as ruas que iam ter aos locais onde desfilavam as melhores colecções, confesso que não tenho grande vontade de assistir ao Pronto-a-Vestir, mas há desfiles de Alta-Costura que nem que faça vento, chuva ou ameaças de bombas, não faltarei.

Tenho orgulho em na minha condição de hispano-portuguesa ter marcado presença em júris internacionais como o Occhio D’Oro, galardão que distinguia o melhor estilista italiano, constituído por jornalistas de revistas e jornais do mais consagrado prestígio; o mesmo sucedendo com o “Dé d’Or”, o prémio que distinguia, em Paris, o melhor Costureiro. Tudo muda e até esses prémios já não se realizam.

Marcar presença nesses acontecimentos, foi uma distinção que nos coube e que aceitamos como um prémio ao nosso esforço. Esforço que se traduz no brio e no profissionalismo de um pequeno grupo que ama a Arte, a História, a Moda e vive com os olhos postos no futuro, contribuindo dentro dos limites das suas possibilidades, para a dignificação da imagem interna e externa de Portugal.

 

Também recordamos que somos a única revista portuguesa que foi distinguida com o prémio “Life Style Europe”.

 

Orgulhamo-nos de há 32 anos havermos conseguido, a pulso e sós, ultrapassar fronteiras em termos práticos e culturais, sem esperarmos os apoios da Comunidade Europeia, contando somente com a seriedade do nosso trabalho.

 

Nem tudo tem sido rosas. Mas, Deus contemplou-me com esta garra de encarar o futuro com optimismo. Optimismo que se baseia, afinal, na alegria de constatarmos que os nossos leitores não nos dispensam e que a adesão que tivemos com o nosso “site” é um mar de esperanças em tempos cada vez mais difíceis.

 

Sabemos que os nossos leitores nos procuram para saborear as pequenas delícias da história e outras virtuosidades das descobertas dos Homens através dos tempos.

 

E eis a nossa vocação em apresentar o “Nec Plus Ultra”, da criação daqui e de além seja, nas áreas das Artes Plásticas e nas Artes Decorativas. Festejámos 32 anos de vida. Continuaremos a ser a Moda&Moda feita por portugueses, pronta a evoluir em qualidade e a vencer desafios. Corajosamente.

 

Marionela Gusmão

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon