CORPUS CHRISTI I CORPO DE DEUS

A Nossa Proposta

 

Para que não haja enganos, o Dia-de-Todos-os-Santos, aquele que festeja os milhares de eleitos de Deus que não fazem parte do calendário litúrgico da Igreja Católica, pois o ano só tem 365 dias, celebra-se no dia 1 de Novembro.

Ultimamente tem-se instalado uma certa confusão com esta  festa da Igreja, com o Dia de Finados que é a 2 de Novembro data em que se celebra o dia de fiéis defuntos, o que exige um vestuário escuro como se de um luto se trate.

Assim, caras leitoras, tala como a igreja fica engalanada com paramentos alegres, também devemos participar com o nosso empenhamento para tornar o acto mais festivo.

São muitos os Santos, nascidos em todo o mundo, mas o único dia em que levam algumas orações, é apenas no dia 1 de Novembro.

Demos preferência aos casacos compridos e às modas propostas por costureiros italianos, franceses e americanos, mas o mais provável é que as nossas leitoras possuam modelos dentro destas mesmas linhas de estilistas portugueses como, por exemplo, o Carlos Gil que pode ombrear com os muito bons.

Uma Missa em honra de todos os santos não é uma festa que exija brocados ou sedas caras, mas tecidos próprios para esta temporada, que sejam confortáveis e estejam em moda.

Vivam todos os Santos que os calendários esqueceram. Viva a nossa fé!

 

Marionela Gusmão

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon