"Tailleurs" I Elegância a todas as horas e lugares

A confusão que reina no Mundo da 2ª. Década do séc. XXI, que nos perturba o espírito e que não nos amedrontando, não oferece a tranquilidade desejada, transpõe-se nas propostas de moda e estamos convictos de que as melhorias não serão muitas enquanto formos vivendo com “panos quentes” quando todos sabemos que as grandes enfermidades apenas se resolvem com as grandes cirurgias.

Confessamos que apesar de visionarmos milhares e milhares de modelos temos dificuldade em encontrar “tailleurs” que sejam dignos das nossas leitoras para quem escrevemos, ao sabor da evolução das modas e dos modos, há mais de quarenta anos.

Este nosso espaço só é ocupado com os modelos que melhor sirvam para conferir distinção e classe às nossas leitoras.

São de salientar os modelos que vos apresentamos da russa Ulyana Sergeenko, uma grande amiga da Natalia Vodianova,  manequim igualmente natural da Rússia, mãe de cinco crianças, três do aristocrata britânico Justin Portman, com quem foi casada, e dois de Antoine Arnault com quem vive, em Paris, num dos belos edifícios da época de Haussman.  

Natalia Vodianova é uma das mulheres mais bonitas do universo, elegante, afável e o seu sorriso lembra-nos figuras criadas pelos pintores Pre-Rafaelitas.

Sempre na vanguarda do que de novo surge na moda do vestuário, que na nossa opinião mereça relevo, damos um grande relevo a uma jovem marca, criada em Londres por Tamara Ralph e Michael Russo, que tem a designação de Ralph & Russo. A dupla apresentou a sua colecção para a actual temporada no dia 24 de Janeiro deste ano, em Paris, e foi alvo de merecidos elogios e fortes aplausos.

Deslumbrantes os seus “tailleurs”, assim como toda a colecção onde alguns modelos nos sacudiram de emoção como se estivéssemos a assistir a uma chuva de flores. Kirsten Dunst, sentada na primeira fila como, aliás uma impressionante clientela de Hollywood, manifestou-se deveras entusiasmada com os modelos em azul e ouro. Pudera! Nós, também.

De resto, nomes dignos de registo são, em termos de “tailleurs”, os que acima citámos, a Chanel com modelos mais quentes e muito primaveril, a Carolina Herrera sempre sóbria e o nosso muito amado Jean Paul Gaultier, igual a si próprio, sempre em festa.

Se alguém nos disser que a moda não é uma arte, o que será que lhe respondo? Alguém adivinha? (Risos)

Marionela Gusmão

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon