Sara Sampaio I A Manequim portuguesa da actualidade

Sara Sampaio, nome pelo qual é conhecida no mundo da moda do vestuário, Sara Pinto Sampaio é nortenha e um orgulho para a cidade do Porto onde nasceu a 21 de Julho de 1991.

Descoberta num concurso levado a efeito, em 2007, pela Pantene (marca de produtos capilares), Sara Sampaio nunca mais parou de subir nas passerelles internacionais, aquelas que levam ao topo da fama.

Em 2013 debutou no desfile da conhecida marca de “lingerie” Victoria´s Secret Fashion Show, onde até à presente data tem marcado presença.

A sua carreira, continua em ascensão, e na reunião para a escolha da capa de Janeiro desta revista foi a figura escolhida, por unanimidade.

Para nós, que já andamos nestas andanças há mais de quatro décadas, quando uma manequim atinge o patamar das melhores casas que participam na Alta-Costura Francesa, significa que a sua carreira já alcançou o topo.

Na Moda & Moda ficámos muito felizes por dar uma capa a uma manequim portuguesa, - é a primeira vez que o fazemos - por considerarmos que Sara Sampaio tem todo o direito de figurar na capa da revista portuguesa mais exigente.

A única figura portuguesa, capa da Moda & Moda, foi a Isabel Angelino, antes de ter casado com uma figura conhecida, porque para nós a vedeta continua a ser ela por ser uma apresentadora digna de trabalhos de mais responsabilidade. Isabel não precisa de cartões escritos, nem de qualquer suporte para dizer o que lhe compete, com um profissionalismo excepcional. Na R.T.P. devem andar ceguetas e não se apercebem do diamante altamente burilado que têm em casa.

Sara, foi galardoada com vários Globos de Ouro da SIC – o máximo que, em Portugal, temos para dar -  mas nós não nos guiamos pela SIC ou outra televisão portuguesa. Para nós, o topo são os desfiles importantes da Alta-Costura Francesa.

No seu 1,75 cm de altura, Sara Sampaio pode olhar de cima com os seus lindos olhos verdes. Parabéns!

Na Forbes, Sara Sampaio ainda não alcançou o Top 10, mas já ganha 1,02 milhões de euros por ano. Nada mau!”

Nos E.U.A. onde habita a maior parte do ano, Sara é amiga próxima do manequim português Luís Borges, (em tempos entrevistado para a Moda & Moda), com o qual divide a sua casa em Nova Iorque e, quando ocasionalmente estão em Lisboa, também se divertem juntos com uma amizade fraterna.

O seu relacionamento com o empresário britânico Oliver Ripley tem servido para algumas especulações. Recentemente Ripley esteve entre nós na inauguração de duas embarcações do Douro, acompanhado da sua namorada Sara Sampaio.

Os modelos que lhes mostramos são da autoria de dois libaneses que fizeram parte do Grupo dos Sete que em 2006, invadiu Paris. Na ocasião, elogiámos o Elie Saab e a seguir o Zuhair Murad. E, graças a Deus, não nos enganámos. Se, os leitores quiserem conferir basta lerem a revista nº. 89 de 2006.

É natural que seja com muita alegria que tenhamos confirmado o seu sucesso: Sara Sampaio em Paris, entre os melhores. Continuação de bom trabalho e de boa sorte!

 

Marionela Gusmão

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon