Vamos às Festas "Dress Code" Rosa Madrugada

Quando eu era rapariga não era hábito organizar festas à noite a não ser o baile dos debutantes e, mesmo esses, eram muito raros.

Com a evolução dos tempos e algumas fortunas adquiridas não se sabe como, os costumes evoluíram e os bailes de Verão entraram na moda, muito em especial, oferecidos por casais com a vida já organizada e sumptuosas casas de férias. Ainda bem! Os seus dinheiros fazem mexer os dinheiros dos outros e dão trabalho a quem organiza esses eventos, (floristas, boutiques de luxo, sapatarias e até joalharias). Pois, Haja Deus!

Para mim, o “dress code” é um bocadinho irritante. Não temos a palavra: Traje? Até me fazem lembrar uma revista que vem às vezes dentro da Hola espanhola e que dá pelo nome de “Fashion”. Ora, que eu saiba, não há pessoas mais avessas a línguas estrangeiras do que os espanhóis. Com esta moda/mania querem agradar a quem? Pretendem ensinar a população espanhola a dominar o inglês? (Sorrisos)

Mas… essa revista é mesmo bizarra. Além de escrita em inglês e espanhol permite-se ao luxo de fazer perguntas de avaliação sobre quem sabe ou não de moda! Imagine-se! E uma boa parte das respostas estão erradas… 

Enfim, a minha costela espanhola irrita-se e pensando bem, o melhor, é não voltar a ler tal pasquim pretensioso. 

Ora, vamos lá então sugerir alguns modelos para a noite vestida de rosa madrugada.

Considero a ideia giríssima, porque conheço muito bem as madrugadas algarvias, já que sempre que estou uns dias na minha casa até tenho por hábito levantar-me para assistir à beleza do nascimento do dia. A minha casa de Albufeira tem uma situação privilegiada e vejo os tons de rosa do romper da aurora assim como, ao fim da tarde, assisto à beleza do pôr-do-Sol que, de tão violento, até parece que nas minhas paredes pintadas de branco, o rosa fogo desliza por elas de cima abaixo. Uma beleza! 

Acho, portanto o traje pedido no convite, uma ideia fabulosa. Como a festa só começa às 23.00 horas, deduzo que vão todos ver o despertar da aurora, o que aliás justifica o chocolate do final da ementa.

Que toda a gente se divirta. Obrigada por não se terem esquecido da Moda & Moda. Lá estaremos. Mas, sem dormir a noite, não garanto que não tenha algum sono.

O cor-de-rosa para uma festa pela noite dentro, foi muito bem escolhido por muitas razões. Liga com os smokings pretos ou brancos dos homens e nos tempos que correm são um bom apelo ao romantismo que anda muito ausente.

Haverá pois melhor ideia/moda que esta de trazer as mulheres vestidas de tons rosa para junto da piscina onde decorre a festa, vestidas de sedas, tule, plumas de avestruz? 

A festa tem tudo para ser um êxito. 

Boa sorte. Até lá!

 

Marionela Gusmão

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon