Prateados I A vida em festa

Area

Space Oddity

Space Oddity

Francesco Scognamiglio

Ralph Russo

Ralph Russo

Carolina Herrera

Carolina Herrera

Dennis Basso

Alexander McQueen

Alexander McQueen

Alexander McQueen

Nas noites de luar de Julho e especialmente de Agosto, a moda de festa recomenda o uso de modelos prateados. Apostamos que vai ser divertido, nas discotecas, observar os holofotes a contornarem as silhuetas femininas.

Desconhecemos donde vieram estas inspirações, embora não seja a primeira vez que a prata quer rivalizar com a beleza da lua.

Terá sido o génio oriental de Sheherazade que despertou do sono a que a remeteram e, afoita à contemplação da natureza, remeteu as mulheres da actualidade para confrontos com as noites amenas e estreladas?

Que cor têm as estrelas?

Vestir de prateado?

Confundir o vestuário feminino com as baixelas dos grandes banquetes? É preciso coragem!

A resposta a todas estas interrogações virá a seu tempo. Para já, vamos aceitar esta moda (se assim o entendermos) como uma tendência que abarca o dia e a noite.

A título de curiosidade lembramos que os “shorts” em pelica prateada foi uma moda ousada, mas muito em voga, nos Anos 70 do século XX, quiçá por durante o dia reflectir a luz das estrelas…

Se alguma de nós estiver interessada em mais informação, pode revisitar o filme “Barbarella” com Jane Fonda no principal papel e certificar-se que esta moda actual não é tão ousada como pode parecer à primeira vista.

Viva a moda!

Marionela Gusmão