Prateados I A vida em festa

Nas noites de luar de Julho e especialmente de Agosto, a moda de festa recomenda o uso de modelos prateados. Apostamos que vai ser divertido, nas discotecas, observar os holofotes a contornarem as silhuetas femininas.

Desconhecemos donde vieram estas inspirações, embora não seja a primeira vez que a prata quer rivalizar com a beleza da lua.

Terá sido o génio oriental de Sheherazade que despertou do sono a que a remeteram e, afoita à contemplação da natureza, remeteu as mulheres da actualidade para confrontos com as noites amenas e estreladas?

Que cor têm as estrelas?

Vestir de prateado?

Confundir o vestuário feminino com as baixelas dos grandes banquetes? É preciso coragem!

A resposta a todas estas interrogações virá a seu tempo. Para já, vamos aceitar esta moda (se assim o entendermos) como uma tendência que abarca o dia e a noite.

A título de curiosidade lembramos que os “shorts” em pelica prateada foi uma moda ousada, mas muito em voga, nos Anos 70 do século XX, quiçá por durante o dia reflectir a luz das estrelas…

Se alguma de nós estiver interessada em mais informação, pode revisitar o filme “Barbarella” com Jane Fonda no principal papel e certificar-se que esta moda actual não é tão ousada como pode parecer à primeira vista.

Viva a moda!

Marionela Gusmão

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon