Perfumes & Companhia I Dinâmismo Contemporâneo

Decorreu no dia 4 de Abril passado, uma reunião alargada e festiva para celebrar os 20 anos da fundação da empresa PERFUMES & COMPANHIA.

Foi com muito gosto que estivemos na Fundação EDP, local onde decorreu a reunião e onde ouvimos, com júbilo, as palavras proferidas pelo Dr. Charles Arié, presidente do Grupo detentor da PERFUMES & COMPANHIA, em tempos do Grupo Barreiros Faria, representados pelo engenheiro dos mesmos apelidos, por sua mulher, (uma farmacêutica) e mais familiares.

A compra do Grupo Arié, empresa que reúne personalidades ligadas às áreas da cosmética e dos perfumantes desde longa data, veio impulsionar o mercado português não só num atendimento mais aberto como numa abordagem diferente para com o cliente.

A Moda & Moda que desde o início da integração das lojas, sob a fórmula usada pela Douglas ou a Sephora apercebeu-se que o Grupo Barreiros Faria e a Quinta Essência, com vários espaços comerciais pelo país, estavam na senda do fenómeno que vinha de outros países europeus. A revista da Quinta Essência, esteve a cargo da nossa editora e nessa ocasião fomos sentindo o pulsar do mercado da cosmética e dos perfumantes, verificando que o Grupo Barreiros Faria tinha uma abordagem, demasiado severa, em relação aos cartazes publicitários que necessitavam de uma maior abertura.

Congratulamo-nos com o Grupo Arié, independentemente da relação pessoal com esta família, instalada há anos no mercado da alta cosmética e no melhor dos perfumes, por quem temos a maior estima.

Para este encontro estar completo faltou-nos a “alma mater” – a  Madame Arié, mãe do Dr. Charles e do Dr. René. Uma grande senhora, uma mulher com maiúsculas, que muito estimamos.

Gostámos de ouvir o Dr. Charles entusiasmado com os 20 anos da empresa PERFUMES & COMPANHIA. Gostámos da ideia das selfies para as campanhas e do ênfase do &.

O sinal “&”, denominado “ampersand” foi acarinhado no discurso do Dr. Charles Arié. & & & & &… & muitas vezes, tantas quantas são os sonhos e a vontade de ir sempre mais longe e mais alto.

No seu discurso, o Dr. Charles Arié salientou que a PERFUMES & COMPANHIA é, hoje, ao fim de 20 anos da sua fundação :”uma empresa 100% portuguesa, líder no sector, em Portugal, e com capacidade para competir com as maiores cadeias internacionais. A empresa que melhor conhece os consumidores portugueses e os seus hábitos de consumo”. E dá destaque “às 146 lojas com uma cobertura total do país e ilhas (todas as capitais do distrito e principais localidades), desde grandes espaços de 250 a 600 m2 em centros comerciais até lojas de proximidade de 70 a 150 m2.”

É a empresa do sector de perfumaria selectiva com o maior número de consumidores inscritos na sua base de dados (mais de 1,5 milhões de clientes registados). 

Como clientes do grupo empresarial PERFUMES & COMPANHIA sentimo-nos mais europeístas, porque nada falta e cada loja disponibiliza um atendimento de 5 estrelas. Nada falta e se faltar a prontidão faz-nos pensar que afinal o &, combinação do desenho de duas letras num único sinal, usado para aumentar a velocidade da escrita manual – desenvolvida por Marco Túlio Tirão secretário de Marco Túlio Cícero, (106-43 a.C), o grande orador romano, funciona na perfeição: & aposta na renovação das lojas; & oferta diversificada de produtos e serviços; & um vasto leque de serviços de estética, cabeleireiro, spa; & aposta numa comunicação permanente com os consumidores; & forte aposta nas plataformas de comunicação digital; & + & + & + &…  

PARABÉNS!

 

Marionela Gusmão      

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon