Perfumantes de Verão I Novidades 2018

A vida vai tecendo um véu que a segue, múltiplas pegadas, incontáveis imagens, um universo de palavras, mas um só trilho deixa atrás de si e esse está de forma indelével associado aos cheiros que nos marcaram vivências, gestos, olhares, pessoas. Ao longo de cada trajecto uma panóplia de aromas vai soletrando em cada um uma narrativa própria. São os cheiros que escolhems como parceiros de caminhada, como cartão de visita, como o nosso rosto invisível mas que entra na alma do mundo.

As fragrâncias com que cada um se idêntifica, se afirma e constrói a sua identidade despertam memórias, demoram-se na nossa alma e dialogam em silêncio com os outros. Por isso as memórias são muitas vezes despertas pelos aromas. É deles a extraordinária capacidade da sedução.

Um perfume, o perfume que escolhemos, descreve- nos e envolve-nos como um manto de floresta em flor, de campo exuberante, de paleta de condimentos. Um manto que nos conduz a experiências olfactivas, à construção de memórias e a um dificilmente sentimento de felicidade.

Para o Verão a Moda & Moda deixa estas propostas que nos convidam a mergulhar num universo de essências únicas.

COACH FLORAL

 

Em cada marca existe uma história por contar e muitas mais por viver. A história de vida da COACH é rica em detalhes e caminho percorrido que vão muita além destas páginas  Tudo começa com a primeira casa Americana de marroquinaria, fundada em 1941 no coração de Manhattan mas a grande viragem de página seria em 1961 quando a marca COACH foi oficialmente lançada no mercado. A marca estreou com uma pequena linha de carteiras e objectos de couro e o seu crescimento acabaria por ditar entre outros aspectos, a entrada noutras áreas e por isso,  já neste século, vamos assistir à migração da marca para outras categorias de produtos onde a perfumaria passaria a ter protagonismo e tal como nos restantes produtos também aqui a criatividade está sempre presente e nunca nos defrauda na construção de um fraseado aromático ímpar.

Coach Floral é a nova fragrância feminina floral, inspirada na assinatura Tea Rose e a sua inspiração é o aplique em forma de flor “Tea Rose”, uma assinatura da marca que reencontramos nas malas em pele e outros acessórios. Celebração da criatividade e do trabalho artesanal de Coach, este elemento de design feminino apareceu pela primeira vez no desfile da coleção Primavera 2016, e tem evoluído continuamente de forma inovadora.

A fragrância Coach Floral é uma aventura de frescura e luminosidade, de elegância e superior experiência perfumista. As notas de Topo, Sorbet Ananás, Citrus Coeur, Pimenta Rosa, criam um ambiente teemperado com um salpico cítrico, e um toque efervescente de pimenta rosa com uma nota luminosa e suave de sorbet de ananás. O seu coração revela um bouquet floral perfumado – rosa chá, jasmim sambac e gardénia -  antes de nos envolver em notas soltas e elegantes de madeira suave, essência de patchouli e almíscares.  

Mas atendendo a que num perfume tudo é importante e o design jamais deve ser descurado, importa sublinhar que o frasco oval Coach Floral celebra o design que inspirou a fragrância e homenageia os códigos icónicos de Coach. O vaporizador relembra o fecho original que apareceu pela primeira vez nas malas Coach em 1954. O logo do cavalo e carruagem – símbolo intemporal da história da marca – está subtilmente gravado no frasco. Completando o design, o “hangtag” em pele, como o que que reencontramos em todas as malas Coach desde os anos 1970.    

Eau de Rochas

Escapade Tropicale

 

O Mediterrâneo com a sua personalidade e carisma contido num sopro de aroma, num véu perfumado que nos envolve. Eis uma boa definição daquela que é considerada, por muitos, a a rainha das eaux fraîches. Desde há quase 50 anos, Eau de Rochas que assumiu um papel pioneiro, oferece-nos um concentrado de Verão e um aroma que representa a feminilidade e liberdade, a alegria e a leveza. Na origem, uma ideia, um desejo de Marcel Rochas: oferecer um twist moderno e mais feminino à tradicional água de colónia. A primeira eau fraîche encontra imediatamente o seu público nos Anos Dourados pós-guerra em França.

Ao longo dos anos, este grande clássico deu origem às mais diversas variações. Edições efémeras, de colecção, à volta do tema Eau, que temos o prazer de redescobrir todos os anos, à chegada do Verão. O encontro anual para uma aventura tornou-se numa tradição que este ano se cumpre com Escapade Tropicale. Um convite à fuga, ao voo longo, à busca por um destino que nos faça sentir fora desta realidade tantas vezes sufocante. Talvez o reencontro com um éden ... O Verão de 2018 traz consigo toda a experiência poderosa que os trópicos oferecem; uma natureza poderosa, luxuriosa, imperial; o sol no seu auge como nunca viu, deitando-se sobre a barreira de corais e pintando o mar em tons de rosa. Selvagem, contrastante, esta natureza oferece um espectáculo inesquecível, um momento daqueles momentos em que nos sentimos imortais. E é esta atmosfera que o perfumista transpôs para a fragrância envolvendo-a de frescura, de vegetação luxuriosa e de frutos delicados. O resultado é colorido, contrastante, rico em surpresas. A frescura cintilante e acidulada do limão e da groselha-preta abrem a festa numa explosão de bom humor, antes de desvendar um coração sob a forma de um pomar abundante, onde se entrelaçam as notas de frutos de água, de manga suculenta e de madeiras de cedro, este último criando uma auréola divinamente envolvente. Definitivamente sensuais, as notas de fundo concluem esta operação de sedução massiva através das suas nuances almiscaradas e uma nota de ambroxan, realçadas por um toque inesperado de framboesa.

Uma viagem rica em sensações e surpresas que revela uma feminidade estival no zênite.

LANVIN

Modern Princess

 

O que define uma mulher? O que é ser hoje uma mulher que se afirma com identidade, segurança, força e coragem? O que é ser hoje uma mulher que não abdica dos desafios e que enfrenta a vida com audácia e firmeza? Uma mulher que reivindica a sua emancipação mas não abdica do mistério da leveza e sensualidade que envolve o mundo feminino. Modern Princess é o aroma que LANVIN criou e que marca o início de uma história: a história de cada mulher, líder da sua própria vida, a história que define a mulher de hoje.

Christophe Raynaud explica-nos a sua inspiração: “Criei o novo Modern Princess a pensar numa mulher vivaz e versátil. O seu charme vem do mistério que inspira e da sua habilidade constante de nos surpreender. Uma certa volúpia exprime-se na sua energia, delicadeza e paixão quase pretensiosa. Uma versão sensual com uma textura floral ainda mais ousada e atraente.” O resultado é Eau Sensuelle, uma fragrância que envolve a pele num convite a uma intimidade e a uma frescura revigorante.  

O efeito surpreendente e explosivo da toranja é como um momento alegremente revigorante; a perfeita combinação com a nota suculenta e aveludada do pêssego vermelho. Sobre a pele, Eau Sensuelle desvenda as suas maravilhas uma a uma: o seu coração floral destaca o aroma suave das pétalas de peônia e jasmim branco. Uma musselina de flores com uma sensualidade intensa. Para tornar o aroma viciante, o perfumista aperfeiçoou a nota de sândalo, cremoso e envolvente, conjugando-o com almíscares para um efeito amadeirado e cremoso em simultâneo.  

Hoje a importância do design obriga a uma narrativa coerente com o coneito da fragrância. Neste caso encontrams as curvas sensuais num frasco versátil e multifacetado que personifica a princesa moderna. O vidro fosco nos tons pêssego-rosa, oferece a mesma sensação de suavidade da fragrância sobre a pele. 

Encantadora & Rebelde 

 

2017 marcou o início da história de : uma nova líder feminina dos tempos modernos segundo Lanvin. Ela é aventureira, adora cultivar um ar de mistério, uma mulher forte que vive a vida intensamente sem medo de arriscar.  Steffy Argelich incarna esta mulher forte que brinca com os códigos sociais e evolui com o seu tempo. 

 

Intriga Sensual 

 

Neste novo capítulo, entramos na intimidade do seu quarto, num ambiente de mistério. Mais sensual que nunca, vestida de uma musselina de seda cor nude, ela guarda o controlo do seu destino.  

 

A Fragrância

 

Eau Sensuelle é uma fragrância que veste perfeitamente a nossa pele, um convite mais suave e íntimo. 

 

“Criei o novo Modern Princess a pensar numa mulher vivaz e versátil. O seu charme vem do mistério que inspira e da sua habilidade constante de nos surpreender. Uma certa volúpia exprime-se na sua energia, delicadeza e paixão quase pretensiosa. Uma versão sensual com uma textura floral ainda mais ousada e atraente.” – Christophe Raynaud

 

O efeito de frescura da surpreendente e explosiva toranja é como um momento alegremente revigorante; a perfeita combinação com a nota suculenta e aveludada do pêssego vermelho. Sobre a pele, Eau Sensuelle desvenda as suas maravilhas uma a uma: o seu coração floral destaca o aroma suave das pétalas de peônia e jasmim branco. Uma musselina de flores com uma sensualidade intensa. Para tornar o aroma viciante, o perfumista aperfeiçoou a nota de sândalo, cremoso e envolvente, conjugando-o com almíscares para um efeito amadeirado e cremoso em simultâneo. 

 

O Design

 

Com as suas curvas sensuais, o frasco versátil e multifacetado personifica a princesa moderna. Ela veste um vestido de vidro fosco nos tons pêssego-rosa, tornando a sensação do toque tão suave quanto a fragrância sobre a pele.  A embalagem brinca com os contastes: um rosa extremamente suave realçado por um toque de laranja néon para uma assinatura contemporânea e urbana. A vibração moderna e intensa do laranja exala vibrações positivas.  

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon