
Pelicas I Um Filão Inesgotavél
Por mais voltas que a moda vá dando e por mais matérias-primas que sejam inventadas, as pelicas têm sempre um lugar destacado.
Porque será? Para nós, a continuidade deste namoro entre os homens, as mulheres e as pelicas reside na sua fácil conservação, e na modernidade dos novos “designers” que as abraçam.
As pelicas douradas e estampadas são o “must” da temporada Outono/Inverno 2016/2017.
O fotógrafo da Moda & Moda captou com o seu olhar de mestre (e de grande experiência em fotografar em “passerelle”) o que se fez em pelicas nos mais importantes locais onde desfila a moda que, em princípio, desde às ruas, tais como Nova Iorque, Milão, Paris e Roma, para vos apresentarmos as novidades mais apelativas.
Obviamente que a escolha cabe à redacção, o que, acreditem, dá muito trabalho.
E nesta labuta que é mostrar os casacos compridos e curtos, as saias, túnicas, vestidos, conjunto de blusão e saia, tudo numa vasta paleta de cores, onde há lugar para azul safira do Ceilão, azul safira da Austrália (muito mais escura) para a inspiração nas fardas da Marinha de Guerra, aqui nem sequer deixamos os modelos de noite de fora, pois até trazemos os efeitos que os novos tintureiros conseguiram obter, dando-nos a beleza que vai do tom de ametista até ao azul fluorescente.
Viva a Moda! Vivam todos os que trabalham neste “métier”, recriando, inventando, fazendo-nos sentir vivos, cada vez mais vivos!
Estamos a enfatizar as pelicas? Estamos! É uma matéria-prima, prática, duradoura que vem da noite dos tempos, mas que está sempre na ordem do dia.
Marionela Gusmão