Pelicas I Um Filão Inesgotavél​​

Por mais voltas que a moda vá dando e por mais matérias-primas que sejam inventadas, as pelicas têm sempre um lugar destacado.

Porque será? Para nós, a continuidade deste namoro entre os homens, as mulheres e as pelicas reside na sua fácil conservação, e na modernidade dos novos “designers” que as abraçam.

As pelicas douradas e estampadas são o “must” da temporada Outono/Inverno 2016/2017.

O fotógrafo da Moda & Moda captou com o seu olhar de mestre (e de grande experiência em fotografar em “passerelle”) o que se fez em pelicas nos mais importantes locais onde desfila a moda que, em princípio, desde às ruas, tais como Nova Iorque, Milão, Paris e Roma, para vos apresentarmos as novidades mais apelativas.

Obviamente que a escolha cabe à redacção, o que, acreditem, dá muito trabalho.

E nesta labuta que é mostrar os casacos compridos e curtos, as saias, túnicas, vestidos, conjunto de blusão e saia, tudo numa vasta paleta de cores, onde há lugar para azul safira do Ceilão, azul safira da Austrália (muito mais escura) para a inspiração nas fardas da Marinha de Guerra, aqui nem sequer deixamos os modelos de noite de fora, pois até trazemos os efeitos que os novos tintureiros conseguiram obter, dando-nos a beleza que vai do tom de ametista até ao azul fluorescente.

Viva a Moda! Vivam todos os que trabalham neste “métier”, recriando, inventando, fazendo-nos sentir vivos, cada vez mais vivos!

Estamos a enfatizar as pelicas? Estamos! É uma matéria-prima, prática, duradoura que vem da noite dos tempos, mas que está sempre na ordem do dia. 

Marionela Gusmão 

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon