Páscoa I A Renovação da Fé

Com a celebração da Páscoa festa da igreja cristã e memória da ressurreição de Jesus Cristo, vem o tempo das amêndoas. Das amêndoas de colorido suave, cobertas de açúcar, a que chamamos confeitas.

Festa móvel que se festeja todos os anos no primeiro domingo depois da lua-cheia que se segue ao equinócio da Primavera, a Páscoa tem para a igreja cristã um significado muito especial, pois representa a passagem da morte para a vida. Mas a ela também se associa o costume de oferecer prendas, a exemplo do que se faz no Natal, folares, ovos de chocolate e amêndoas em cores ternas, também conhecidas por tons pastel.

Assim, e porque uma das palavras de ordem das cores da Primavera/Verão é em tudo semelhante às amêndoas da Páscoa (francesas, italianas, belgas e portuguesas) a moda que hoje lhe oferecemos (sem açúcar nem forma ovoide) transporta o desejo universal da harmonia e da esperança que deve reinar em todos os que acreditam em Deus e na eternidade. A moda da Alta-Costura Francesa proposta para a presente temporada, com as assinaturas das marcas conhecidas dos leitores da Moda &  Moda, tais como Chanel, Elie Saab, Giambattista Valli e dos novos mestres da Costura avalizados pela Chambre Syndicale de la Haute Couture Française, a saber: Francesco Sconamiglio e Ralph Russo. Aqui nestas páginas já suspiramos pela Ressurreição do Salvador.

 

Marionela Gusmão

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon