Páscoa I A Renovação da Fé

Alexis Mabille

Alexis Mabille

Alexis Mabille

Alexis Mabille

Alexis Mabille

Chanel

Chanel

Elie Saab

Alexis Mabille

Dior

Francesco Scognamiglio

11 GiambattistaValli_127

Ralph Russo

Ralph Russo

Valentino

Valentino

Valentino

Com a celebração da Páscoa festa da igreja cristã e memória da ressurreição de Jesus Cristo, vem o tempo das amêndoas. Das amêndoas de colorido suave, cobertas de açúcar, a que chamamos confeitas.

Festa móvel que se festeja todos os anos no primeiro domingo depois da lua-cheia que se segue ao equinócio da Primavera, a Páscoa tem para a igreja cristã um significado muito especial, pois representa a passagem da morte para a vida. Mas a ela também se associa o costume de oferecer prendas, a exemplo do que se faz no Natal, folares, ovos de chocolate e amêndoas em cores ternas, também conhecidas por tons pastel.

Assim, e porque uma das palavras de ordem das cores da Primavera/Verão é em tudo semelhante às amêndoas da Páscoa (francesas, italianas, belgas e portuguesas) a moda que hoje lhe oferecemos (sem açúcar nem forma ovoide) transporta o desejo universal da harmonia e da esperança que deve reinar em todos os que acreditam em Deus e na eternidade. A moda da Alta-Costura Francesa proposta para a presente temporada, com as assinaturas das marcas conhecidas dos leitores da Moda &  Moda, tais como Chanel, Elie Saab, Giambattista Valli e dos novos mestres da Costura avalizados pela Chambre Syndicale de la Haute Couture Française, a saber: Francesco Sconamiglio e Ralph Russo. Aqui nestas páginas já suspiramos pela Ressurreição do Salvador.

 

Marionela Gusmão