89.ª Cerimónia dos Óscares  I Dolby Theatre em Hollywood, Califórnia

 

26 de Fevereiro de  2017

Passadeira Vermelha

1/3

Entrega dos Óscars 2015

1/3

Sala da Imprensa

1/3

Governors Ball

1/2

Na noite de domingo 26 de Fevereiro, ocorreu a 89ª cerimónia dos Oscares 2017, o maior espectáculo do cinema mundial. Com apresentação do comediante norte-americano Jimmy Kimmel, a cerimónia realizou-se no tradicional Dolby Theater, na Hollywood Boulevard, em Los Angeles.

O encerramento da entrega dos Prémios ficou marcado por um erro, já que Faye Dunawqy e Warren Beatly ( a dupla do filme “Bonnie & Clyde”) leu o envelope errado que lhe deram com o nome do filme Vencedor La La Land, até os coordenadores da festa terem dado conta que o vencedor era o filme “Moolight”.

Quando o erro foi percebido, um longo minuto depois, os próprios produtores de La La Land adiantaram-se e convocaram ao palco a equipa vencedora de Moonlight. Uma notícia que deu a volta ao mundo e que mostra o desvario que anda por todo o lado, pois em 89 anos da história do Oscar, e justamente na categoria mais importante da noite, foi a primeira vez que uma baralhada deste género gelou a alma de milhões de pessoas.

No entanto, o erro não tirou a La La Land a glória de ser o filme com mais estatuetas no Oscar 2017, com seis prémios nas categorias Melhor Direcção (Demian Chazelle), Melhor Actriz (Emma Stone), Fotografia, Canção Original (“City of Stars”), Design de Produção e Banda Sonora.

O prémio de Melhor Actor ficou com Casey Affleck, de Manchester À Beira-Mar, enquanto Viola Davis (Um Limite Entre Nós) e Mahershala Ali (Moonlight) levaram os prémios de Melhor Actriz e Actor Secundário, respectivamente. Entre as participações dos filmes de cultura pop, o filme de Harry Potter conquistou o seu primeiro Oscar com Animais Fantásticos e Onde Habitam, pelo Melhor Figurino, enquanto Esquadrão Suicida levou em Melhor Maquilhagem e Penteado.

 

Óscares 2017: A Passadeira Vermelha acolheu uma verdadeira chuva de estrelas.

Antes do início da 89ª cerimónia dos Oscars, aconteceu um desfile de estrelas pela passadeira vermelha do Dolby Theatre.

Tratou-se de uma enchente de celebridades a desfilarem, majestosas, perante o aplauso dos fãs, e a sesibilidades dos fotógrafos a captarem as melhores poses.

Os tons metálicos e brancos dominaram a passadeira vermelha na 89.ª edição dos prémios da Academia. Emma Stone, a grande estrela eleita a melhor actriz do ano estava uma beleza no seu vestido dourado na onda de Jessica Biel e Charlize Theron.

Com efeito, os vestidos metalizados (dourados e prateados) dominaram a passadeira vermelha. Emma Stone protagonista de La La Land e vencedora do Óscar de melhor actriz num papel principal – chegou ao Dolby Theatre, em Los Angeles, com um vestido Givenchy Haute Couture e penteado inspirado nos anos 50, enquanto Isabelle Huppert – que partilhou com a mesma a categoria de melhor actriz – optou por um modelo Armani Privé prateado com cristais.

Chrissy Teigen chegou, sorridente acompanhada pelo marido John Legend, num provocador modelo Zuhair Murad com detalhes dourados e uma longa racha. Jessica Biel também se fez acompanhar pelo marido, Justin num ousado vestido dourado de Kaufman Franco. Nicole Kidman, uma veterana da passadeira vermelha, optou por um vestido Armani Privé com pormenores de bordado em dourado e prateado. O vestido Atelier Versace de Halle Berry misturava os tons dourados e prateados em vários entrelaçados. Charlize Theron e Dakota Johnson apostaram também nos metalizados.

Priyanka Chopra, estrela de Quantico, escolheu um vestido Ralph and Russo com um entrelaçado branco e prateado. Tal como já dissémos, o branco foi, aliás, outras das tendências marcantes da passadeira vermelha deste início turbulento de 2017.

Naomi Harris, nomeada para o Óscar de melhor actriz secundária, escolheu um modelo branco de Calvin Klein com lantejoulas, enquanto Darby Stanchfiel, actriz da série Scandal, optou por um vestido comprido, do libanês Georges Chakra Couture. A supermodelo Karlie Kloss também apareceu na passadeira vermelha da cerimónia, com um vestido assimétrico, assinado por Stella McCartney.

Na lista das mais bem vestidas entraram ainda Alicia Vikander, que escolheu um modelo preto, arrendado da marca Louis Vuitton; Taraji P. Henson, que optou por um revelador vestido preto de Alberta Ferretti  e Brie Larson  com um modelo  Oscar de la Renta de veludo preto. Meryl Street, cuja escolha de vestido desencadeou uma polémica na semana passada, quando Karl Lagarfeld, citado pela Woman’s Wear Daily, a acusou de ser forreta, acabou por optar por um vestido azul do libanês que muito apreciamos, Elie Saab.

A moda e o bom gosto estiveram de braço dado no maior espectáculo do cinema que este ano saíu das marcas ao escapar do seu mundo para entrar na política.

Em nossa opinião, há a salientar os fabulosos brincos da rainha da noite, a actriz Emma Stone, coroada rainha do cinema com a sua participação no filma “La La Land”, os quais têm a assinatura da mitíca casa americana Tiffany & Co. Vestida com franjas a partir das ancas da marca Givenchy, Emma Stone era a viva imagem da felicidade. Aplaudimos a classe da manequim Karlie Kloss, vestida de branco com laço azul na anca esquerda que nos disse que ele simbolizava a defesa dos direitos civis. Destaque para a gargantilha Belle Époque, absolutamente lindíssima.

Karlie Kloss é cunhada da toda poderosa filha de Donal Trump, actual Presidente da Républica dos E.U.A., filha de Ivana Trump e baptizada com o nome de Ivanka Trump que a directora da Moda & Moda chegou a vê-la desfilar em Paris.

O talento de Javier Bardem não se põe em causa como actor, mas o beija-mão ou se aprende de pequeno ou fazem-se tristes figuras... Gostámos de rever Faye Dunaway, com um vestido moderno e a mostrar saber que uma mulher bem educada não vai a uma Gala sem meias calçadas. Aqui não estamos contra outras raças além da nossa, só não aplaudimos a má educação. Quanto aos exagerados decotes e às transparências não temos nada a acrescentar. Estão à vista.

 

Theresa Bêco do Lobo

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon