Noivas I Sonhos de Felicidade

Neste ano de 2020 em que a Moda & Moda cumpre no dia 6 de Junho a bonita idade de 36 anos, a nossa redacção disposta a cumprir as tradições desta casa, oferece aqui um bocadinho de sonho às nossas leitoras mais jovens que têm o objectivo de casar, mau grado esta pandemia que nos tem deixado os nervos em franja.

Mas… nesta casa só o António Brás ainda é solteiro. O resto, é tudo gente que casou em devido tempo.

Uns casaram com mais pompa, outros mais descontraídos, mas todos experimentámos a alegria do dia do casamento e dos outros que se foram sucedendo ao longo dos anos.

Viúva, só existe a nossa directora, mas cumpre o seu destino com a nobreza do seu carácter e não há azedume que a faça desistir de levar por diante a nossa Moda & Moda.

A seu pedido aqui incluímos a rubrica das noivas, com o título que nos pediu: Sonhos de Felicidade. E se há mulheres com força de ânimo. Aqui está um exemplo.

Porém, como escrevemos a pedido não saímos do espírito de quem criou a Moda & Moda e a mantém contra ventos e marés, não devendo nada a ninguém como Marionela Gusmão sempre acentua. Aliás, quando lhe dissemos que havia umas generosidades do Governo e que seria bom pedirmos ajuda para cobrir a falta de publicidade, desatou a rir e disse-me: “santa ingenuidade!

Oh! Catarina, acha que isso não tem um custo? Em primeiro lugar esta revista não trata de assuntos de política. Por outro lado não tenho amigos no Governo e seria incapaz de fazer censura fascista.

Já pensou, por exemplo, na Ana Leal? E se nos dessem publicidade para promover alguma coisa que eu não concordasse? Teria que a incluir? Não! Esqueça-se disso. Esta casa não deve nada a ninguém. As minhas malas e sapatos não são desta temporada? Que consumida que eu fico (risos)! O meu vestuário necessitava de ser refrescado? Eu continuo a olhar de cima toda a pirosada que por aí abunda e não me sinto nada diminuída. Já disse.”

E, ainda acrescentou, “se quiser escreva o que eu disse”.

E é por essa sua autorização que escrevo este texto nada habitual na Moda & Moda.

Por puro acaso perguntei-lhe se sabia alguma coisa sobre as noivas de Santo António em 2020.

Desatou a rir e disse: “O meu querido Santo António que tem andado metido no Carnaval em Junho merece descanso. Esses casamentos que fogem a todas as regras que D. Manuel I criou para ajudar as filhas dos homens que partiram para os Descobrimentos e nunca mais voltaram? Ainda bem que, por ora, essa palhaçada não existe este ano.”

E é neste espírito que a Moda & Moda sobrevive às pandemias criadas por aqueles que se põem em bicos de pés para agradar aos Governos mesmo quando são desgovernados.

Veja, pois, o que alguns mestres da Costura propuseram para o Verão 2020 e se está noiva e pretende casar tem aqui excelentes motivos de inspiração. Procure nas imagens o que tem na alma, mas não se esqueça que nesse dia mesmo simbolicamente, vai ser uma rainha!

 

Catarina Bacelar

Ralph Russo

Gianpaolo Zuccarello

Givenchy

Alexis Mabille

Moschino

Gianpaolo Zuccarello

Zuhair Murad

Tony Ward

Gianpaolo Zuccarello

Elie Saab

Georges Chakra

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon