Michael Kors I Um Empresário de Moda na Crista da Onda

Michael Kors, eleito pela Forbes como mais novo Bilionário do Mundo, tem a sua empresa homónima na bolsa de valores de Nova Iorque desde 2011.

Michael Kors é um estilista americano de 59 anos de idade que nasceu em Nova Iorque e que a Moda & Moda acompanhou, a ascensão da sua carreira desde 2004, data em que lançou a sua própria colecção de vestuário, acessórios, espalhando-a pelo mundo. O estilista é um dos mais influentes da sua geração.

Prémio da originalidade, da moda americana atribuído pela Dupont, em 1993, em 1997 foi nomeado director da casa Celine, reinventando a marca e colocando-a sob os holofotes de todo o Mundo.

No ano de 2018, a Michael Kors adquiriu as marca de luxo Jimmy Choo, produtora de sapatos , malas, acessórios e perfumes,( que teve como relações públicas a conhecida Ines de la Fressange), pela verba astronómica de oitocentos e noventa e seis milhões de Libras (cerca de 1,2 milhões de dólares), expandindo o negócio da marca com o seu nome.

O maior estrondo da Michael Kors está relacionado com a compra da marca Gianni Versace, (cerca de 1,83 mil milhões de Euros).  Mais um golpe no nosso coração porque este não era realmente o fim que desejávamos. Mas quem sabe o que se passava lá dentro é quem vive no convento, e os irmãos assumiram as rédeas da casa até 2077, Deus saberá como.

Contudo, a irmã Donatella Versace, directora criativa da marca vai continuar com esse cargo, tal como o irmão, Santo Versace ocupará o lugar de “chairman”.

Estes dois pilares da Versace são imprescindíveis para manter a marca, ninguém como eles conhece o espírito do nosso amigo Gianni Versace.

Filho de uma manequim, de imediato ligado à moda, Michael Kors ingressou no Fashion Institute Of Technology de Nova Iorque. Em 1981, com apenas 21 anos de idade lançou a sua própria linha womensware para a famosa loja Bloomingdale’s entre outras de grande importância.

 

 

Xadrez pelas mãos de Michael Kors

 

O Bilionário americano não brinca com as suas escolhas e neste Outono/Inverno 2018/19 optou por utilizar em força o escocês a que nós vulgarmente chamamos xadrez, velho tecido que muda de cores e quadriculados conforme os clãs que representam remontando aos mais antigos “Kilts” e “Tartans” da Escócia.

 Tendência da Moda Outono/Inverno 2018/19, o xadrez que é sempre uma aposta certa, encontra-se em várias colecções dos desfiles de PAP de Nova Iorque, Milão e Paris, assim como nos desfiles de Alta-Costura de Paris e Roma.

 

Que mais dizer deste génio, tipo Midas que em tudo o que toca vira ouro? Pois bem, que nesta revista o apreciamos e que já comprávamos modelos seus ainda no tempo em que a sua loja da Av. Da Liberdade, em Lisboa, não existia.

 

Marionela Gusmão

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon