Michael Kors I Um Empresário de Moda na Crista da Onda

Michael Kors, eleito pela Forbes como mais novo Bilionário do Mundo, tem a sua empresa homónima na bolsa de valores de Nova Iorque desde 2011.

Michael Kors é um estilista americano de 59 anos de idade que nasceu em Nova Iorque e que a Moda & Moda acompanhou, a ascensão da sua carreira desde 2004, data em que lançou a sua própria colecção de vestuário, acessórios, espalhando-a pelo mundo. O estilista é um dos mais influentes da sua geração.

Prémio da originalidade, da moda americana atribuído pela Dupont, em 1993, em 1997 foi nomeado director da casa Celine, reinventando a marca e colocando-a sob os holofotes de todo o Mundo.

No ano de 2018, a Michael Kors adquiriu as marca de luxo Jimmy Choo, produtora de sapatos , malas, acessórios e perfumes,( que teve como relações públicas a conhecida Ines de la Fressange), pela verba astronómica de oitocentos e noventa e seis milhões de Libras (cerca de 1,2 milhões de dólares), expandindo o negócio da marca com o seu nome.

O maior estrondo da Michael Kors está relacionado com a compra da marca Gianni Versace, (cerca de 1,83 mil milhões de Euros).  Mais um golpe no nosso coração porque este não era realmente o fim que desejávamos. Mas quem sabe o que se passava lá dentro é quem vive no convento, e os irmãos assumiram as rédeas da casa até 2077, Deus saberá como.

Contudo, a irmã Donatella Versace, directora criativa da marca vai continuar com esse cargo, tal como o irmão, Santo Versace ocupará o lugar de “chairman”.

Estes dois pilares da Versace são imprescindíveis para manter a marca, ninguém como eles conhece o espírito do nosso amigo Gianni Versace.

Filho de uma manequim, de imediato ligado à moda, Michael Kors ingressou no Fashion Institute Of Technology de Nova Iorque. Em 1981, com apenas 21 anos de idade lançou a sua própria linha womensware para a famosa loja Bloomingdale’s entre outras de grande importância.

 

 

Xadrez pelas mãos de Michael Kors

 

O Bilionário americano não brinca com as suas escolhas e neste Outono/Inverno 2018/19 optou por utilizar em força o escocês a que nós vulgarmente chamamos xadrez, velho tecido que muda de cores e quadriculados conforme os clãs que representam remontando aos mais antigos “Kilts” e “Tartans” da Escócia.

 Tendência da Moda Outono/Inverno 2018/19, o xadrez que é sempre uma aposta certa, encontra-se em várias colecções dos desfiles de PAP de Nova Iorque, Milão e Paris, assim como nos desfiles de Alta-Costura de Paris e Roma.

 

Que mais dizer deste génio, tipo Midas que em tudo o que toca vira ouro? Pois bem, que nesta revista o apreciamos e que já comprávamos modelos seus ainda no tempo em que a sua loja da Av. Da Liberdade, em Lisboa, não existia.

 

Marionela Gusmão

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon