GATOS I NOVAS VEDETAS

Já quase toda a gente se deve ter apercebido que os gatos, nos últimos tempos, subiram de estatuto, isto é, deixaram de ser o entretenimento das senhoras idosas que os alimentavam com os restos das suas refeições, as mesmas senhoras que percorriam as zonas onde existissem pombos para lhes ir levar comida, o que, se por um lado era de louvar, por outra parte, prejudicava os monumentos, infestando as zonas em redor dos mercados municipais e dos quintais da vizinhança que fica sem saber o que fazer quando surge uma praga de pulgas, a chamada peste negra.

Ora ter um gato de estimação em casa, é de louvar. Não importa que seja muito bonito, já que nem todas as pessoas têm dinheiro para comprar um gato real do Sião e a sua alimentação é mais um encargo no orçamento familiar.

Efectivamente, há gatos lindíssimos. No Jardim da Moda & Moda tivemos uma invasão de gatos abandonados que nos deram alguns amargos de boca com as suas frequentes ninhadas.

Mas, esse assunto ficou resolvido da forma mais civilizada que encontrámos.

O que nos traz aqui a escrever sobre gatos é que além de se terem celebrizado há muito com o facto de Audrey Hepburn ter aparecido em revistas e num filme com o seu gato contribuiu para que este animal se tornasse vedeta nas propostas de moda dos melhores mestres da costura. Contudo, a mais chique de todas as artistas do cinema, a musa do Sr. Givenchy, já partiu há muito tempo e é agora que esses bichanos são heróis das passarelas. Aparecem estampados em tecidos e até servem de colares, colocados de tal forma como quem usa ao peito a imagem do filho ou da neta mais querida do mundo.

Sabemos que a gata de Karl Lagerfeld é tratada como uma princesa de sangue real e só viaja a jacto…

Como os gatos que estão na moda são os da raça Seychelles, dizem que por ser muito branquinhos, limpos, travessos e carinhosos, cuidado com as travessuras. Todos os gatos são muito curiosos e gostam de alcandorar nos móveis para observar melhor. Se um gato destes lhe passa pela cabeça saltar para uma mesa com uma peça boa da China, será que o Seguro paga?

Pela nossa parte, não estamos a pensar trazer nenhum gatinho ao pescoço destes que apresentamos, preferimos um colar de pérolas…

Mas, não criticamos quem os use como entender e damos a notícia para que não se julgue que estamos desatentos.

Luísa de Mendonça Pessanha

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon