1/16
1/17

ALTA COSTURA PRÊT-A-PORTER TENDÊNCIAS ACESSÓRIOS

Uma revista de cultura em todas as vertentes das artes plásticas e decorativas - textos e imagens das melhores exposições mundiais notícias generalistas e histórias sobre moda do vestuário - beleza - vida em sociedade - entrevistas.

Bag In&Out
1/2

TIRAS  REVIVALISMO EM MODA

Tiras de prender e libertar, de atar e desatar, de cobrir e destapar, tiras de muitas contradições…

Tiras cosidas em forma de gradeamentos ou cruzados anteriores e posteriores, quais janelas intrigantes que emolduram os corpos femininos.

Com uma sofisticação dedicada ao capricho das mulheres jovens, as tiras, agora em moda, seguram os vestidos de materiais em seda e algodão e têm uma grande carga citadina alusiva aos Anos 70 e 90 do séc. XX, embora com muita filtragem, o que é natural.​

Ler Artigo.

 

1/2

NÓS&LAÇOS

O nó (do latim nodu) é um laço apertado que pode ser feito com fita, linha, corda ou tecido. Os nós e os laços a que nos reportamos, tratam-se de pormenores de vestuário que valorizam a peça onde se inserem.

Que importância pode ter um laço? É o que vamos ver através dos modelos de costureiros, artesãos do mundo actual, que tornam a moda no fenómeno cultural mais difundido, apesar de ser o mais efémero da nossa época.

Ler Artigo.

 

1/5

BANDOLETESINESPERADAS - FAMILIARES MODESTAS DAS TIARAS

É sabido de todos nós que as tiaras ou diademas são as principais jóias das altas personagens das casas reais e da nobreza europeia. Não vamos entrar pelos caminhos dos adornos de cabeça das grandes figuras de outras regiões do mundo.

Ler Artigo.

 

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon