VESTIR PARA O NATAL

ANO NOVO 

2020! Minha curiosidade antiga e tanto espaço em branco onde ainda nada escrevi .

Ano 2020! O que eu sonhei, a reviver nas revistas de moda, com este momento especialíssimo, passado a dois em amor e beleza!

Ano 2020! E assim se enceta a segunda década do séc. XXI!

Para mim, quando era jovem,a chegada do ano 2000 era um sonho lindo que eu desejava viver com todos os pormenores das esperanças novas. O tempo passou, correu e quando dei por mim faltava-me o grande apoio para cumprir o sonho. Nesta corrida para o ano 2020, sinto de novo a mesma falta na esquina da vida, um pingo de nada para lavar a mente, uma oração de esperança perdida… Ano 2020! Um poema que sempre sonhei escrever a dois, mas tenho à minha frente uma folha branca onde vou desenhar, em maiúsculas, a palavra ESPERANÇA. 2020! O início de uma década que se espera tão marcante como foram as dos séculos XIX e XX. Afinal um tempo onde tudo evoluiu. Por isso o meu apelo vai directo para que todos escutem os ecologistas e colaborem em tudo que contribua para salvarmos o mundo de amanhã.

A nova década que agora vai ter início tem urgência que os novos tempos sejam melhores e que se acendam as estrelas de todas as esperanças.

Asfixie-se o que de mau persiste, para libertarmos a explosão de vida para toda a criação que ainda podemos ter.

Se o Ano Novo é um abrir o mundo a outros horizontes - uma esperança palpitante de luz requisita-se a todos.

Este Ano Novo é muitas vezes visto como uma repetição do ano anterior e do outro e do outro…

 

Talvez seja de recordar para muitos que esta é a mais melancólica das noites (a noite de São Silvestre, confessor e Papa), e talvez alguns se interroguem com estranheza: O que é que eu fiz nos trezentos e sessenta e cinco dias que passaram. Ah! Recordações, estremecimentos, poder de Glória ou de Regozijo; conversações que o tempo levou; momentos de frio e calor; muito despir e vestir; muito de deitar e levantar; muito dormir e muito sonhar; ter rido e divertido; sois de primavera que se puseram; chuvas que caíram e secaram; e o que mais? Nada mais e o mesmo de sempre o ano passado como o anterior.

Contudo 2020 é o início da segunda década do séc. XXI que se quer promissora e que se for igual à do século XX terá muitos avanços.

Paro neste último amanha, estendo os braços e digo: Ano Novo repetem todos com alegria, e é com entusiasmo que abraço todos que estão comigo na esperança que este 2020 seja o ano sem lágrimas, com saúde, com música, brilhos de luzes coloridas.

Ano verdadeiramente NOVO. Por isso, fico abraçada à ESPERANÇA de um MUNDO melhor para os meus familiares, amigos e todos os leitores, sem excepção, que me acompanham nesta revista há 35 anos!

Viva a 1ª. Década de 2020. VIVA!

 

Marionela Gusmão

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon