LOOKS I VERÃO 2017

Ernest Liebermann  I  Pintura

Na vastíssima área dos produtos de beleza onde cabem os tratamentos de rosto e corpo, os cuidados capilares, os perfumantes, os solares, os pós e batons de maquilhagem onde sobejam vernizes para unhas ficou-nos a saudade dos finais dos Anos 80, período em que cada marca se esmerava por apresentar as suas paletas com imagens lindíssimas como Isabella Rossellini para a Lancôme ou a Carla Bruni para a Ricils.

Na nossa redacção “aterravam” tantos looks que nem sabíamos por onde começar. A Dior, a Chanel, a Guerlain e tantas outras eram geniais.

Depois, quando entrávamos nas grandes perfumarias, víamos a guerra dos espaços com os expositores dos looks.

Nesses tempos pontificava a Lanalgo, na baixa lisboeta e nós que fazíamos a sua revista que depois passou a ser copiada pela 5ª. Essência que também era escrita na nossa redacção, vimos chegar a Perfumes & Cª., mas quem ficou com a fatia de leão foi o El Corte Inglés. O Sr. Basílio de Jesus vendeu todas as lojas da 5ª. Essência à empresa Perfumes & Cª., a mesma que posteriormente cedeu as suas posições ao Grupo Arié.

Hoje, os expositores das grandes marcas ocupam posições destacadas, mas as marcas já não estão dispostas a investir nem em publicidade nem na variedade de produtos de que então se dispunha porque sofreram nos bolsos pelo excesso de stocks que não se vendiam…

As consumidoras que compravam a linha completa eram poucas e assim foram rareando os looks nas revistas.

Pela nossa parte, vamos apresentando a pouco e pouco as propostas que vão surgindo. Cabe-nos agora destacar a marca Collistar, líder em Itália com o seu look inspirado nos jardins da renascença da nossa paixão.

 

COLLISTAR - GIARDINI  ITALIANI

 

Que mais se pode pedir para um look perfeito do que a inspiração nos mais belos jardins do mundo alcançados pela sua perfeita geometria, os seus labirintos de arbustos valorizados pelos canteiros de flores onde os pintores mais célebres se inspiraram. O elemento principal do Verão 2017 é a “Face-Eye Palette” um pó multiusos em edição limitada, o qual pode ser utilizado como blush, sombra de olhos e/ ou iluminador, dependendo da ocasião.

Quem se recorda da pintura/retrato de Eleonora de Toledo, grã-duquesa da Toscana da autoria de Bronzino, entre muitos outros que fazem a glória da arte renascentista italiana.

Porém, nós por termos vivido algum tempo em Florença, sentimos que na Galeria dos Ofícios há numerosas pinturas de tal beleza que só podem ter sido concebidas depois dos grandes mestres da pintura terem pousado os seus olhares nos jardins italianos, da pátria da Renascença. O sentido empreendedor e impulsivo do ocidente deixou-nos um legado: Sonhos sobre sonhos.

Ao contemplarmos  a caixa redonda de “Giardini Italiani” onde sobressaem pilastras de terracota e uma flor a abrir, sentimos a história de símbolos, culturas, sensualidades dissemelhantes e tão misteriosas no terreno infinito dos sonhos do ocidente que somos forçados a dizer: Bendita seja a Itália.

GUERLAIN I La Petite Robe noire

 

A Guerlain é uma marca do séc. XIX e já estamos no séc. XXI, cuja matriz lhe vem do mundo da perfumaria que é como quem diz dos aromas dos jardins.

La Petite Robe Noir, mais ou menos aquilo que a Ivone Silva exaltou na sua interpretação “com o meu vestido preto, nunca me comprometo”, é uma novidade perfumística da marca Guerlain que já se estendeu à maquilhagem e, que no verão 2017 brindou as suas fãs com vernizes de unhas deliciosamente brilhantes, tal como com os batons, que dão pelo nome de “rouge à lèvres”. (Isto em francês soa muito mais chic).

A imagem deste look é, como não podia deixar de ser, a nossa muito querida Natalia Vodianova que chegou a ser capa da revista Moda & Moda, em suporte de papel, e que já deu dois netos ao patrão da LVHM, pois vive há bastante tempo com Antoine Arnault.

Le Petir Robe Noir, em termos de maquilhagem é mais um “must” desta marca de que os franceses legitimamente se orgulham.

THALGO I Couleur Caramel

 

Na Thalgo também há maquilhagem de estação. Para esta temporada a marca propôs novidades em batons de formato clássico e em formato “Twist and Lips”, Sombras para olhos, Eye liners, iluminadores e quatro novos vernizes para unhas.

Se a leitora faz parte do grupo de mulheres que gostam de iluminar algumas zonas do rosto e desta forma modelá-las, Couleur Caramel dispõe de dois novos produtos complementares de fácil utilização.

O iluminador de tez com textura creme fácil de espalhar; a tonalidade bege ligeiramente nacarada permite-lhe obter um aspecto “bonne mine” cheio de luminosidade, o produto ideal para uma tez atraente. Funde-se naturalmente na pele para um efeito natural.

O luminador de olhos: em toques na parte superior da pálpebra, permite dar luz ao olhar e crias contrastes.

Com este look qualquer adolescente ou senhora fica com o rosto de rainha e sofisticação de mulher porque ganha uma nova aura, um poder superior.

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon