LOOKS OUTONO/INVERNO

Reforçar zonas específicas do rosto como os olhos ou lábios, disfarçar imperfeições, acentuar a beleza. Estes são desejos tão antigos quanto a civilização humana. Se nos primórdios da existência humana as pinturas do rosto assumiam um caracter ritual e de culto de fertilidade, ao longo da história o ser humano foi percebendo que o rosto também representa um papel fundamental na afirmação individual, na revelação de quem somos atendendo a um conceito de beleza que se foi alterando ao longo dos séculos e se diversifica culturalmente. Porém, olhando os vestígios que do antigo Egipto chegaram até aos nossos dias, percebemos que 3000 anos antes de Cristo já a cosmética fazia parte da sociedade dessa civilização milenar.

Ao longo dos séculos a evolução foi decorrendo e com o século XVII a maquilhagem é alargada a todas as classes sociais havendo porém a considerar a diferente qualidade dos produtos. Será por fim nas primeiras décadas do século XX que a cosmética entrará definitivamente nos caminhos da modernidade e cada vez mais em estreita associação com a ciência. Uma cumplicidade necessária para que a par dos níveis de excelência se respeite e garanta a integridade da pele.

A exigência da personalização da maquilhagem tem tido entretanto uma relevância a que as marcas pretendem dar resposta porque cada rosto deve ser um reflexo da personalidade e ao mesmo tempo uma obra de arte individual. Uma obra capaz de fazer emergir o que de mais belo e único cada mulher possui.

Pensando na especificidade de cada época do ano que pinta de cores diferentes ambientes e estilos de vida além de aromatizar um clima envolvente bem distinto, surgem as propostas das grandes marcas surpreendendo e arrebatando.

Dior  Make Up Ready-to-Wear

Para a colecção de Alta Costura Outono-Inverno 2016 –2017 da Dior Peter Philips, Director de Criação e Imagem da linha de maquilhagem da marca criou a colecção Make Up Ready-to-Wear. Uma aposta no sorriso luminoso, olhos cativantes, pele naturalmente luminosa e lábios surpreendentes. Apresentada no espaço mítico e emblemático dos salões da primeira casa/atelier do senhor Dior, situados no nº 30 da Avenue Montaigne, a criação de Peter Philips explora a feminilidade na sua vertente mais sedutora através de uma narrativa que se inspira no código Dior sem deixar de apelar à contemporaneidade

Na maquilhagem Dior os lábios assumem-se como protagonistas. Começam por ser hidratados com Dior Addict Lip Glow para receberem de seguida o Dior Contour Lip Liner e o Rouge Dior de forma a obterem um tom ameixa e finalizam com Dior Addict Ultra Gloss que lhes oferece um efeito espelhado. Quanto aos olhos, sedutores nas suas longas, pretas e espessas pestanas é usado em primeiro lugar o Diorshow Maximiser 3D aplicado como uma base para depois receber diversas coberturas do Diorshow Iconic Overcurl Máscara, tanto nos cílios de cima como nos de baixo para lhes conferir um  volume maximizado. As pálpebras surgem coloridas em diferentes tons da paleta 5 Couleurs Skyline Edition. O traço gráfico e personalizado de acordo com o formato dos olhos foi a assinatura da colecção.

Nas modelos que no espaço íntimo da Maison desfilaram, a pele surgiu perfeita graças aos passos da rotina Diorskin Forever: primeiro o Diorskin Forever & Ever Wear Primer, em seguida a base Diorskin Forever Fluid. Para uma cobertura perfeita sem brilho, use o Diorskin Forever & Ever Control Loose Powder.

De acordo com o criador, para pequenas correcções, o correctivo Fix It dá o perfeito e iluminado toque final.

Mas a nossa imagem não se confina ao rosto. As mãos, bailarinas apaixonantes da vida, necessitam de cuidados específicos especialmente as unhas espelho de um look cuidado. Na colecção Make Up Ready-to-Wear as unhas foram pintadas com o bege chique em Dior Vernis Aerial (nº 202), ou com o marrom-chocolate, Dior Vernis Obscure (nº 818).

Guerlain  Lingerie de Peau Fond de Teint

A Guerlain sabe a importância de possuir uma tez perfeita. Sabe a marca e sabem as mulheres que se habituaram a encontrar aqui as respostas que procuram. Encontrar o fond de teint ideal, capaz de revelar sem transformar, sublimar sem abafar, é difícil e um designío absoluto do universo feminino. Hoje mais que nunca a mulher procura a resposta que ofereça tudo o que deseja sem que se perca o efeito natural da pele e que tanto é exaltado. A frescura, uniformidade, luminosidade, transparência, devem ser devolvidos ao rosto, mas a sua aparência tem que se conjugar com a naturalidade. Para Guerlain, a cor certa, aliada à textura adequada, é a resposta à equação complexa da tez perfeita e... natural. Com Lingerie de Peau Fond de Teint encontramos 18 tonalidades que combinam com todos os tons de pele, tanto na intensidade como no tom de base, para um resultado surpreendente de naturalidade. O rosto fica radiante sem que perca a sua identidade. Maquilhadas ou não as mulheres serão elas próprias e não uma máscara que as lembre. Com Lingerie de Peau Fond de Teint o rosto ganha um suplemento de beleza que favorece sem desnaturar. Para as imperfeições que vão surgindo e que desvirtuam a tranquilidade da nossa tez, o Anti-Cernes Correcteur Multi-Perfection é o primeiro corrector híbrido que permite ganhar tempo, combinando as acções correctora e de tratamento dirigidas às olheiras, manchas e borbulhas. Este corrector existe em três intensidades luminosas, do muito claro ao muito escuro, cada qual com três tons de base – Cool, Warm, Neutral – para uma correcção por medida a condizer com o fond de teint.

Guerlain  Autumn Collection

Sabemos que um look não se limita a um Fond de teint. Este Outono a Guerlain arrebata ainda as atenções com Autumn Collection, uma colecção que alia a simplicidade com a elegância, a beleza com o luxo. Um ritual de beleza facilitador para que a mulher moderna alcance a imagem que deseja, de forma tranquila e rápida. Nesta colecção, muito pensada na importância do olhar e na necessidade de o privilegiar no processo de maquilhagem, podemos encontrar tonalidades e texturas que se articulam com paletas de cores que convidam a brincar com diferentes possibilidades. Esta gama easy-to-use de tons que se combinam para iluminar, melhorar subtilmente e intensificar e que podem ser aplicados separadamente ou em camadas, leva-nos a um resultado que é invariavel e infalivelmente sofisticado. Os olhos são sem dúvida a imagem que confere a assinatura visual de qualquer mulher. Por isso, a colecção Outono 2016 da Guerlain acentua o brilho de olhos que se tornam vibrantes e que iluminam o rosto em pigmentos de luz numa fina textura sem precedentes. Para adicionar o toque final a este look, Guerlain oferece dois novos KissKiss em tons de batom que combinam perfeitamente e se adaptam a qualquer tom de pele ou ocasião.

Nesta casa, sempre dissémos que a Guerlain é o Roll’s Royce da cosmética.

CLARINS - Coleção de Maquilhagem Outono

 

Volume, volume, volume!

(Está preparada?)

 Tudo por si.     

 

TEZ

Teint Haute Tenue + SPF 15

18 horas de fixação* e conforto* numa fórmula de elevada cobertura que associa pó de bambu e extracto de quinoa bio.

 

Blush Prodige

A sua textura mineral e vegetal – pó de bambu e extracto de tomate – modela-se de acordo com os seus desejos para um efeito de boa aparência… à sua medida.

OLHOS - NOVIDADE - Palette 4 Couleurs

Uma harmonia de 4 cores enriquecidas com pó de cera de carnaúba para o conforto das pálpebras e altamente concentradas em pigmentos minerais. Para aplicar só ou em sobreposição, wet ou dry, para variar a intensidade do olhar.

 

NOVIDADE - Mascara Supra Volume

Duplo efeito volume Maquilhagem & Cuidado

A perfeita sinergia da escova e da fórmula, enriquecida com ceras de carnaúba e de flor de acácia, cria um efeito de volume espectacular imediato e de longa duração**.

Aumento do volume das pestanas + 17,6%*** após 4 semanas de utilização.

 

LÁBIOS - Joli Rouge

Uma fórmula ultra-hidratante, enriquecida com salicórnia bio e óleo de manga, que confere volume aos lábios, tornando-os mais suaves, mais lisos e mais flexíveis.

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon