74th Annual Golden Globes Awards

Passadeira Vermelha

Entrega dos Globo de Ouro 2016

Entrega de Prémios

Sala de Imprensa

A 74ª. edição dos Globos de Ouro que teve lugar no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, a primeira grande festa anual dedicada aos melhores profissionais do cinema e da televisão dentro e fora dos Estados Unidos. Entregues desde 1944 pela Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood, os Globos de Ouro são reconhecidos como uma das maiores honras que um profissional dessas indústrias possa receber, sendo o maior prémio da crítica, já que o Óscar e o Emmy são prémios atribuídos através da avaliação dos respectivos pares.

Os Globos de Ouro são entregues no começo de cada ano, baseando-se nos votos de 93 membros da Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood, representantes da imprensa internacional acreditada nos Estados Unidos, como é o caso da nossa revista. A cerimónia, realiza-se desde 1961 no Hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills. O canal Sony deteve os direitos de retransmissão da cerimónia de entrega dos prémios até ao ano de 2006. Os Globos de Ouro até 1956, destinavam-se apenas ao cinema e só posteriormente passaram a incluir a televisão.

A 74ª edição dos Golden Globe Awards (Globos de Ouro), realizou-se no dia 8 de Janeiro de 2017, visando premiar o que de melhor se fez em cinema e em televisão.

O evento teve lugar no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, e teve como anfitrião Jimmy Fallon que animou mais uma noite de entrega de prémios.

Os globos atribuídos pela Hollywood Foreign Press Association são normalmente uma boa antevisão daquilo que se poderá esperar da cerimónia dos Óscares, cerimónia que se realizará a 26 de Fevereiro, em relação aos prémios mais importantes do mundo do cinema.

La La Land foi, sem dúvida, o grande vencedor da noite levando 7 galardões em todas as categorias em que estava nomeado. O filme realizado por Damien Chazelle tornou-se no mais premiado de sempre dos Golden Globes. O musical protagonizado por Emma Stone e Ryan Gosling, estreia em Portugal dia 26 de Janeiro e promete ser um sucesso de bilheteira.

No panorama da Televisão os grandes vencedores foram The Night Manager, The People vs O.J. Simpson: American Crime Story, Atlanta e The Crown (que venceu perante a concorrência difícil de Stranger Things, Game of Thrones ou Westworld).

Pode afirmar-se que nesta grande festa do Cinema e da Televisão tudo aconteceu: Sofia Vergara, uma colombiana, apesar de vestida pelo grande mestre da costura, o libanês Zuhair Murad, não escapou ao ridículo que ficará inscrito nos “anais” deste acontecimento. Meryl Streep, que todos tinham como uma grande senhora, agora distinguida com o prémio carreira “Cecil B. deMille”, misturou a política desrespeitando o seu presidente eleito, num claro favor a Hillary Clinton. Brad Pitt, marido de Angelina Jolie que andaram no papéis de bonzinhos a adoptar crianças, foi muito aplaudido pelo seu regresso às festas… E Angeline que se governe com as crianças das fantasias que ambos criaram. Há cada uma!  

Esperamos por mais histórias no próximo encontro com as estrelas no dia 26 de Fevereiro.

 

Theresa Bêco de Lobo

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon