Primavera Chuvosa ...com Gabardinas

Margiela

Trussardi

Balenciaga

Balenciaga

Trussardi

Versace

Versace

Balenciaga

Balenciaga

9 Maison_Margiela_1558594

Dior

Vetements

Balenciaga

Balenciaga

Versace

Valentino

O ano 2016, em termos de tempos livres e de férias, foi para esquecer.

Entre os nossos amigos, contamos com muitos que se viram impedidos de gozar os seus tempos de férias, ou porque a água do mar estava gelada ou porque o tempo, por mil e uma razões, foi adverso.

Esperamos confiantes que o nosso bom Deus nos compense no decurso de 2017. Mas, a espreitarmos o céu cinzento, já começamos a ter dúvidas e a dar razão a quem apresentou gabardinas para a Primavera 2017.

Peça “refúgio” para evitar que cheguemos aos locais de trabalho ou outras actividades do nosso quotidiano, com mau aspecto e encharcadas de tanta água que as nuvens despejam sobre nós, as gabardinas seguem as linhas desconcertantes de alguns casacos compridos, servem-se dos plásticos, dos nylons (tipo tecido dos paraquedas), sarjas e até ganga tingida cor de avelã como, por exemplo, no modelo de Valentino que apresentamos.

Quanto aos modelos e alturas das bainhas das novas gabardinas, podemos dizer, sem correr o risco de errar, que para a Primavera 2017 os seus tamanhos vão dos chamados ¾, 7/8, pelo joelho e até quase a roçar os artelhos.

A história da gabardina está quase a alcançar dois séculos, pois no início foram executadas num tecido de lã, muito cerrado, que tinha demonstrado grande eficácia na Guerra da Crimeia (1835-1856).

Nunca é demais lembrar que durante muito tempo os fornecedores das gabardinas se repartiram entre a Mackintosh patenteada em 1823 por Charles Macintosh; a Burberrys (1835), a Aquascutum (1851) – as três marcas a quem cabe a invenção do impermeável.

Nunca é demais repetir que as gabardinas denominadas “Trench-coat” foram peças essenciais nas trincheiras dos soldados britânicos que combateram na Guerra Mundial de 1914-1918.

O resto, quase todos sabemos… O actor Humphrey Bogart até criou um estilo, que passou do cinema para a moda.

As propostas são muitas. Nesta matéria, a liberdade da escolha tem as suas regras, de acordo com os vários tipos das mulheres: provocante ou discreta, vanguardista ou clássica, comunicativa ou reservada. Na hora da compra, a eleição é de quem nos lê.

Marionela Gusmão

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon