Blusões I ​​Moda Unisexo​​

Os blusões, espécie de blusa até à cintura, geralmente com cós, entraram na Moda Masculina por volta de 1925, e o seu uso limitava-se, em especial, a caçadores e pescadores, e, praticamente a todos os desportistas. Era, então, executado em tecidos tipo caqui ou sarja, impermeabilizados e, também, em cabedal. Apresentavam grandes bolsos de chapa, com pregas interiores, extensíveis, que fechavam com botões, os quais, posteriormente, vieram a ser substituídos por fechos ditos “éclair”.

O blusão fez parte do traje militar dos aliados durante a 2ª. Guerra Mundial, época em que os ingleses lhe chamaram “battle-dress” (vestuário de batalha). Portugal não entrou nessa guerra, mas os militares das nossas Forças Armadas passaram a usá-lo nos seus vários fardamentos.

Entretanto, as mulheres foram reclamando os seus direitos e “roubando” modelos e pormenores ao vestuário masculino.

Hoje, as batalhas são outras. Actualmente, a juventude masculina e feminina usa blusões, muitas vezes sem se darem conta que a vida constitui uma batalha constante.

Os modelos e os materiais de blusões que escolhemos para o nosso site, (que já tem tantos seguidores!), são totalmente indicados para as mulheres jovens que participam nas “guerras” do quotidiano, vestindo blusões de peles com pêlo e de pelica, em tecido do mais exuberante ao mais sombrio, incluindo a ganga, em malha mecânica ou manual, com o imperativo particular de quem compõe a sua imagem em liberdade, tendo por “arma” a força mágica que as anima a celebrarem, permanentemente, a festa vida.

 

Marionela Gusmão

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon