Gabardinas I ​​Moda para todos os gostos ​​

Margiela

Margiela

Vetements

Balenciaga

Balenciaga

Ralph Lauren

Chanel

Bottega Veneta

Blumarine

Etro

Celine

Narciso Rodriguez

Balenciaga

Emilio Pucci

Emilio Pucci

As gabardinas, peças de vestuário originárias da Inglaterra, tiveram o seu início nas fardas dos militares de infantaria e, posteriormente, da aviação.

Protagonizada no cinema por Humphrey Bogart (1899-1957), no filme “Griffes Jaunes” rodado em 1942, contracenando com a actriz Mary Astor, a gabardina do actor tornou-se indispensável na vida frenética das mulheres da actualidade.

O tempo das senhoras não saírem à rua pertence a um passado já muito distante. Hoje, faça chuva ou Sol, não nos podemos dar ao luxo de ficar comodamente em casa.

A emancipação feminina tem pago o seu preço. Porém, estamos certas de que nenhuma de nós trocaria a nossa liberdade para viver encerrada no “doce lar”, à espera da mesada do marido.

Entretanto, os estilistas perceberam muito bem que a gabardina clássica não preenche todos os requisitos dos novos desafios.

É com muito gosto pela moda feminina e o maior apreço por todos os que fazem dela a sua principal actividade, que trazemos às seguidoras do nosso “site”, as últimas novidades.

A acrescentar aos modelos clássicos juntamos agora a ousadia dos “nylons” garridos, adornados por plásticos transparentes indicados para a juventude mais “fashion”, assim como as variantes de casacos em tecidos impermeabilizados em tons neutros, em contraste com idênticas matérias-primas, cujos motivos geométricos transmitem a alegria sempre presente da moda assinada pela marca Emilio Pucci.

Já viram como nos dias chuvosos, se revive Humphrey Bogart nas ruas de todo o mundo? A moda tem destes fenómenos!

 

Marionela Gusmão