Sortilégios Primaveris

Sob os raios luminosos do Sol a pino, a Primavera tão desejada por todos nós, começa a fazer-nos sonhar.

Na casa onde escrevemos este texto há três varandas que deitam para uma zona arborizada e relvada e em cada uma existe uma grande variedade de flores.

Lá em baixo, as folhas despontam em cada árvore. As aves chilreiam de ramo em ramo. As abelhas estonteantes, sugam as flores sob o nosso olhar silencioso.

Da varanda mais próxima deste computador chega até nós o aroma delicado de uma pequena laranjeira que está a florir e o cheiro forte da alfazema e do alecrim. Na varanda que se segue espalha-se o cheiro do jasmim, das frésias e dos cravos. Os amores-perfeitos sorriem mas não deitam cheiro…

Na última varanda, uma pequena árvore chamada bela Luísa, sobrepõe-se ao cheiro do cebolinho, da salsa, dos coentros e da hortelã.

Obviamente que é a varanda com o jasmim e as frésias aquela que mais nos seduz. Quando as ervilhas-de-cheiro estiverem em plena floração não há aroma mais suave do que o seu.

O mundo até nos parece melhor…

Pela nossa memória passam imagens evocativas de emoções secretas.

Flores? Sim!

Lembraste daquelas rosas de Santa Teresinha que estavam por detrás do banco onde habitualmente nos sentávamos no Jardins do Palácio de Queluz?

Ah! E aquela rosa que um rapazola da minha juventude roubou no canteiro do liceu…

E o meu vestido com flores brancas …

E as magnólias brancas da grande árvore do nosso jardim?

E quando os malvaíscos começarem a florescer e a ganhar altura desenhando no espaço uma beleza, que lembra tecido antigo de alto preço?

No Jardim da Moda & Moda é tempo de floração dos narcisos, dos lírios e das rosinhas de toucar… É, provavelmente, por sempre termos vivido junto de jardins que tanto amamos as flores, embora saibamos que elas são a quinta-essência da Natureza, a mesma que encontramos nas artes, na literatura, na religião e na mitologia.

A Moda da Primavera/Verão 2017 foi criada por todos os grandes mestres que soletraram a linguagem das flores em mensagens poéticas e artísticas que deverão ser interpretadas por cada destinatária.

Sortilégios primaveris!

 

Marionela Gusmão

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon