Flores I Saudar a Primavera 2017

Cansados do Inverno deste ano que, graças a Deus, está prestes a findar, já temos o coração cheio de esperança em melhores dias, pois a Primavera já se fez notar no jardim da Moda & Moda com o sorriso dos jacintos brancos e amarelos que se abriram ao Sol e, na varanda dos nossos encantos, o jasmim já exala o seu cheiro agradável acompanhando a sinfonia do odor das frésias que também já estão a abrir a pouco-e-pouco.

No início de cada temporada, a azáfama na nossa redacção chega a ser indescritível. Visualizamos um número infinito de imagens, para dar aos nossos leitores femininos e masculinos o que de melhor aconteceu nas capitais da moda.

Por enquanto, o que apresentamos refere-se apenas ao Pronto-a-Vestir de França, Itália e Nova Iorque. A seu tempo virá a Alta-Costura.

E, porque é na Primavera que as flores desabrocham com mais vigor, decidimos dedicar o nosso espaço para as Artes Plásticas à exposição sobre jardins que em breve vai inaugurar no Grand Palais, em Paris. Com essa exposição associamos a nossa escolha do vestuário em moda baseando-a em motivos florais estampados e bordados.

Conhecedores da beleza poética das flores, partilhamos convosco o que elas transmitem ao nosso gosto de viver.

Exprimindo acima de tudo um estado de alma especial, traduzido no grafismo moderno e sofisticado, esta moda executada em tecidos estampados com motivos florais, uns mais grados, outros mais pequenos, veicula de forma notável as novas tendências da Primavera 2017.

A pujança envolvente de certas cores e a alegria que delas se desprende, reforçam, de facto, o brilho que nos falta após um inverno triste sobrecarregado de notícias indesejáveis de cariz político e económico.

Sem pretendermos trazer até vós, as flores que se vislumbram no fresco de Pompeia, datado de 30 a 35 anos d.C. com que abrimos o nosso trabalho sobre a exposição “JARDINS”, lembramos que as flores, desde há séculos, se têm eternizado nas pinturas religiosas sobre cobre ou madeira, na literatura, no gosto de as trazer de longe que os nossos navegadores tiveram ou elas não sejam uma das muitas maravilhas da natureza…

Aliás, as flores que se colhem nos campos ou aquelas que se compram nos mercados próprios, quer sejam as mais vulgares ou as mais raras, oferecidas com simplicidade ou em arranjos artísticos, cantam sempre aos nossos corações.

Ao longo da nossa existência, as flores têm-nos “falado” de amizade, amor, alegria e tristeza.

Os modelos floridos que escolhemos destinados a todas as horas do dia, remetem-nos para a vanguarda mas, também, insistem no revivalismo. Cabe-lhe a si escolher o que vai melhor com a sua tez e, muito em especial, com a sua figura. Uma mulher, de baixa estatura com um vestido muito florido e volumoso, é desaconselhável.

Feliz Primavera com flores simples ou exóticas, pequenas ou gigantescas.

Nesta revista temos paixão por flores, talvez por sabermos que elas estão prontas a participar na vida daqueles que se enternecem com a contemplação poética de quem vê nelas os atributos da Primavera.

 

Marionela Gusmão

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon