Metra I Chá da Inovação e Estética

Dulce Roselló, a menina que nasceu na povoação da N´Dala  (Sambo Huambo) – Angola a 26 de Setembro de 1927, sob a estrela da vanguarda, cresceu provavelmente a julgar que o mundo era tão vermelho como a cor das terras onde a vegetação e o arvoredo só conhecem o crescimento.

A sua determinação levou-a a Presidente da Juventude Independente Católica, concluiu o Liceu como autodidacta, e trabalhou onze anos na Farmácia do Grémio dos Industriais de Pesca de Benguela, sendo a sua responsável na ausência do director Dr. Sousa Carvalho.

Casou em 1957 com António Roselló, um bonito homem de nacionalidade espanhola, união que deu fruto em 1961 quando nasceu o Dr. Luís Roselló, hoje farmacêutico e um dos directores da Thalgo.

Em 1966, Dulce parte do Alto de Catumbela com destino a Paris para tirar o curso de estética na École des Haute Étude´Esthétique, da Stendhal, que concluiu com louvor.

De seguida parte para Luanda onde a família já se encontrava e abre um Instituto de Beleza que se tornou um espaço de referência em Angola.

Rapidamente começa a colaborar com a imprensa angolana, a ensinar e a proferir conferências sobre o tema “Beleza” que a apaixonou até hoje.

Provavelmente pela sua vivência tão rica, sublinhada pela sua extrema delicadeza e simpatia, conhecimento e exemplo para todas as mulheres, o espaço da Galeria atmosfera.m no passado dia 4 de Fevereiro, a certa altura tornou-se pequeno para conter o calor humano que rodeou a artista Dulce Roselló que apresentou a sua “Arte Têxtil” muito baseada nos trabalhos de “patchwork” da última geração com raízes no passado e novas tecnologias. Um espanto!

Moda & Moda esteve lá e apesar de estarmos num dia frio e chuvoso, os amigos e admiradores da audácia, coragem e esforço da Dulce Roselló, não faltaram. Oferecemos-lhe um ramo de flores de várias tonalidades, um pequeno gesto de carinho para quem “brinca” com as mais belas colorações que a vida, o céu, o mar e os jardins, lhe oferecem.

Caros leitores, recomendamos-lhe esta mostra que se situa na Rua Castilho nº. 5, em Lisboa, porque sabemos que saem de lá reconhecidos.

 Atenção: A Exposição da Dulce Roselló termina no dia 25 de Fevereiro. Nós saímos de lá com a alma renovada. Bem-haja, querida amiga.

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon