DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Todos os anos o dia 8 de Março não entra sozinho em grande do mundo. Traz pela mão uns inícios de Primavera e, vem de mansinho pela madrugada, instalando-se nas ruas, só por um dia, porque ainda é demasiado cedo para a prima Vera se instalar.

Em cada esquina, de cada lugar, as floristas enchem cabazes de jardins perfumados que desaparecem num ápice entre mãos ansiosas, mãos que amam e desejam muito desenhar sorrisos no rosto das mulheres amadas. Desejam agradecer-lhes da forma mais romântica que conhecem.

Todos os anos, o dia 8 de Março é conjugado no feminino, soletrado com palavras em pétalas, iluminado pelos olhares de cumplicidade, esculpido em declarações de amizade e amor.

Todos os anos, no dia 8 de Março, homenageia-se a Mulher e se historicamente esta comemoração está associada à luta que as mulheres tiveram que travar para melhorar e obter dignidade para as suas condições de trabalho, hoje bem sabemos que está por realizar o sonho de uma sociedade que cumpra o seu devir humanitário. Talvez por isso não deixamos de pensar que valeria a pena sentirmos e vivenciarmos todos os dias como consagrados à vida e ao que melhor e mais nobre deve ela ser e representar. E talvez por isso escolhamos a Natureza como a melhor declaração de amor, a melhor afirmação de respeito. Sim, a Natureza na sua pura sabedoria e beleza é o que gostamos de partilhar com quem amamos e as flores pintam de cor as palavras que só os olhos sabem dizer.

As personalidades que criam as modas que descem às ruas como, por exemplo Karl Lagerfeld, o director criativo da Chanel e outros costureiros servem-se das flores artificiais para dar eternidade a este exemplo bonito de florir as mulheres que o merecem: as lutadoras, de pés firmes na Terra, que seguem muitas vezes por caminhos íngremes e difíceis, mas que propositadamente ignoram o sentimento de desistir. Para essas, Moda & Moda escolheu um vestido da dupla Dolce & Gabanna e muitos modelos da Chanel para alindar os penteados de festa.

Nesta casa fomos à procura das mais bonitas flores por considerarmos que este é um dos melhores brindes da natureza que o mundo tem,

 

Ana Paula Timóteo 

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon