Dia dos Namorados I Surpreenda no dia de São Valentin

Na próxima sexta-feira, dia 14 de fevereiro, os namorados irão comemorar o Dia de São Valentim e demonstrar os seus sentimentos através da troca de presentes, cartas apaixonadas, chocolates ou flores com mensagens de amor.

 

O Símbolo

O dia de São Valentim não estaria completo sem o Cupido, o símbolo mais famoso do amor representado por um bebé alado que tem consigo um arco e flechas douradas. Cupido é apresentado frequentemente com os olhos vendados porque, como todos sabemos, o amor é cego!

 

Na mitologia romana, Cupido é filho de Vênus, a deusa do amor e da beleza. Segundo a lenda, Cupido perfura os corações com flechas mágicas com ponta de ouro fazendo com que deuses e humanos se apaixonem profundamente.

 

A Lenda

Segundo a lenda secular, Valentim foi um sacerdote cristão que o imperador romano Cláudio 2º ordenou, em 270 d.C., prender e torturar até a morte. Diz a lenda que Valentim se apaixonou pela filha de um dos seus carcereiros com quem trocou românticas cartas assinadas como “teu Valentim”. Ao longo dos séculos, esta história criou uma tradição baseada num mártir que em 1969, a Igreja Católica deixou de celebrar o seu aniversário por duvidar da sua existência.
 

A comemoração da festa de São Valentim teve início no Império Romano com as festas lupercais celebradas a 15 de fevereiro em homenagem a Fauno Luperco. Estas festas pagãs tiveram assim início antes do cristianismo.

 

O papa Gelásio 1º, séc V d.C., decidiu passar a celebrar a 14 de fevereiro o dia de São Valentim convertendo assim as festas lupercais pagãs em tradições acolhidas pela Igreja.

 

 

Os presentes

Como ninguém gosta de receber um presente escolhido à última da hora, o melhor será começar a pensar já no presente merecido pela pessoa mais especial da sua vida. Este ano preparamos uma seleção de presentes especiais para surpreender a mulher da sua vida, muito mais do que com um clássico ramo de flores.

 

Advertência: Não pensem os leitores da revista Moda & Moda que os homens foram esquecidos, Não! Eles são o Sol que ilumina a vida de cada mulher.

Na nossa loja, situada na Rua Castilho há lindos relógios, de boas marcas, botões de punho e outros presentes que os homens gostam de coleccionar. Venha escolher e comprar.

Feliz Dia de S. Valentim!

 

Alexandra Matias

(colaboradora da revista Moda&Moda)

 

Foto: JLT

Descrição joias: Alexandra Matias Jewelry

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon