Dia daMãe

Existem palavras que são mais do que som, desenho, invenção da humanidade, sinónimo de muito.São palavras que nos devolvem um encontro com o universo porque falam em verso e poesia, murmúrio e gargalhada, confidência e amparo. Embalo de amor.

Mãe!

Mãe é uma dessas palavras porque nela existe o mundo e todas as respostas e manhãs felizes. A nossa história antes de a sabermos, é narrada em joelhos que nos sentam com ternura, em mãos que nos acariciam os cabelos, nos retratos que povoam a memória dos dias.

Mãe é o chamamento que toda a vida tememos perder. Nome tecido em pétalas de seda, soprado num ninho de algodão sabê-lo vivo é saber que o futuro existe.

Depois há um momento em que as filhas se tornam elas próprias mães. Nessa altura começam a decifrar o profundo e simples código materno em que se elaboram todos os olhares, sorrisos e abraços mas também os silêncios, conselhos, dúvidas. É uma aventura de fazer parar a respiração. E quantas vezes o medo e o susto são tranquilamente apaziguados pelas mães que agora o duplamente se tornaram no papel de avós?

Mãe é quem nos ama por inteiro, sem reticências nem ausências e para ela tudo o que fizermos, todo o mimo oferecido será sempre pouco porque queremos lembrar o amor imenso que não esmorece mesmo que não estejamos tão presentes quanto elas gostariam.

O Dia da Mãe surge assim como mais uma oportunidade de lhes dizermos que

“...às vezes ainda sou o menino

que adormeceu nos teus olhos;

ainda aperto contra o coração

rosas tão brancas

como as que tens na moldura;

ainda oiço a tua voz:

Era uma vez uma princesa

No meio de um laranjal...

(...)

Não me esqueci de nada, mãe.

Guardo a tua voz dentro de mim.

E deixo-te as rosas.

                                               Eugénio de Andrade

Para o Dia em que celebramos o amor eterno, deixamos as rosas do poeta mas também um conjunto de sugestões que tornarão o verbo amar visível num gesto de doçura. 

 

Existe uma altura na nossa vida em que descobrimos na nossa mãe sinais que nos inquietam e fazem lembrar que o tempo não perdoa. De facto das questões que mais angústia suscita é a degradação da pele que nem sempre corresponde a um envelhecimento, mas sobretudo a algum descuido na atenção que lhe devemos por falta de tempo, esse tempo que parece generoso quando as mães cuidam de nós mas que falta para que elas se cuidem delas próprias. A hidratação é uma das premissas fundamentais para uma pele saudável porque quando se  desidrata ela torna-se mais vulnerável. Se em 2007 Idéal Hydratation se impôs pela sua linha de hidratação inovadora a Carita conseguiu em 2017 superar o alcançado naquele que é a génese dos cuidados, o primeiro gesto, o ritual primordial: a hidratação. Carita alargou a sua linha com 3 novas referências criando um ritual simples e ao alcance de todos independentemente da idade. O presente ideal para uma mãe seja qual for a sua idade ou etnia. A linha Idéal Hydratation é agora composto por 9 produtos que tem em L’Eau des Lagons o seu ingrediente activo principal, a sua assinatura, o seu exclusivo. Uma água puríssima que Carita incorporou na linha oferecendo-nos este milagre da Natureza proveniente das lagoas da Polinésia, enriquecida com 5 minerais e protegida por um recife de coral .

Também da Carita a sua Eau de Parfum, um perfume Oriental floral Feminino intemporal, é um mimo que as mães bem merecem. Com ele oferecemos um jardim de onde se destacam as notas de topo Bergamota, Rosa e Jasmim a Rosa, Violeta, Heliotrópio e Íris  como notas de coração e por fim afundarmos rendidos ao Âmbar, Baunilha e Almíscar branco de que são compostas as notas de fundo.

 

Com Hermès pegamos na mão da nossa mãe e convidamo-la a um ritual de relaxamento e cuidado exclusivo num mundo diferente e sofisticado. E tudo se inicia no banho, momento íntimo e precioso que garante um dia de alma cheia. E se a imagem que apresentamos é importante para a nossa auto-estima, o aroma que envolve e abraça é fundamental para nos fazer sentir em pleno. Por isso Hermès introduziu o "Le Bain", uma nova arte de viver através do perfume.

No coração de Le Bain Hermès reconhecemos as notas dos perfumes da colecção Colognes e da colecção de Perfumes de Jardim, mas reinventadas em novas texturas: um banho cremoso de espuma, shampoo revitalizante, bálsamo hidratante, gel tonificante, leite corporal suavizante e sabonete suave .

Entre os gestos, texturas, cores e desenhos, é só escolher o favorito para cada dia, porque cada manhã merece ser diferente, um novo perfume, uma nova atmosfera. Um convite à ousadia que fazemos à nossa mãe.

Também da Hermès, a nova criação olfactiva sob responsabilidade de Christine Nagel oferece uma inovadora narrativa construída entre a magia do oceano e o mistério insondável das estrelas.

Os mares imensos que nos interpelam tanto na força com que se abatem na terra como na  doce calma como a beijam, é evocado sem que no entanto este sal do mar e minerais que são as primeiras impressões oferecidas por Eau des Merveilles Bleu e nos tomem com demasiada intensidade porque o toque de limão e hortelá é embalado num coração de madeira e seixos de praia.

Eau des Merveilles Bleue desenha um bouquet de madeiras, minerais e frutas cítricas que se sente fácilmente e sendo  revitalizante é uma oferta ideal agora que o tempo se anuncia quente e nos apetece “vestirmo-nos” de forma leve e refrescante. Um aroma que está a conquistar o universo feminino.

 

The Caviar Collection  de la Prairie é uma opção de luxo na hora de escolher uma oferta para a mãe. Tendo surgido em 1987 com o lançamento de Skin Caviar-condicionadores, The Caviar Collection  é indiscutivelmente um conceito pioneiro e inovador para um efeito “lift” na pele. Contendo nutrientes e protectores naturais da pele altamente concentrados, encapsulados em minúsculas "pérolas de caviar" The Caviar Collection, tornou-se num clássico de culto que prossegue agora com duas novas apostas complementares. Com Skin Caviar Luxe Sleep Mask temos um cuidado de noite formulado para resgatar a pele das agressões do dia graças aos benefícios concentrados de uma máscara e aos benefícios fortificantes de um creme de noite conseguindo-se reverter danos e um despertar revitalizado e renovado. O segundo, Skin Caviar Luxe Soufflé Body Cream, oferece firmeza e rehidrata cada centímetro do corpo, através dos poderosos néctares de caviar e da sedosa e sensual textura de um soufflé.  Por último, La Prairie lança em edição limitada uma versão pequena de 30 ml do Skin Caviar Luxe Cream, que se torna assim o parceiro ideal para levar na mala diariamente.

Ainda da La Prairie há a possibilidade de oferecer uma infusão de luz à pessoa que mais nos ilumina. White Caviar Illuminating Pearl Infusion para a recuperação da luminosidade do rosto perdida entre vermilhão, aspecto baço e manchas que a idade castigadoramente oferece.

 

Quando ouvimos a nossa mãe falar ou nos lembramos das suas sábias palavras, cresce em nós uma sensação de aura protectora. Talvez por isso Ever Bloom da Shiseido seja mais do que uma oferta porque ela, esta fragrância sublime, recria uma envolvência que nos seduz. Com uma estrutura olfactiva única, Ever Bloom oferece a experiência floral almiscarada que se constrói num perfume radiante. Basta uma gota para que a eternidade se cumpra num só instante. Pensado para uma mulher com identidade que assume uma feminilidade suave e luminosa, alegre e serena, Ever Bloom recria um coração floral transparente, límpido e natural  e é uma ideia genial para o Dia da Mãe

 

Por vezes procuramos um objecto que possa simbolizar o reduto protector e tranquilo, o óasis dentro do bulício da vida. E esse canto de algodão encontramo-lo no abraço materno.  Por isso, e se queremos retribuir a doce s de embalo e harmonia, Shiseido Zen é a escolha perfeita. Quando ouvimos o termo Zen somos de imediato remetidos para a lembrança da tranquilidade, da calma, da contemplação. E são estes conceitos, estas sensações que se vivem com a experiência olfactiva de Shiseido Zen. Uma criação que resulta de uma fusão entre a tradição e modernidade desenhando uma atmosfera e uma experiência de liberdade através de uma fragrãncia fresca e floral aromatizada com âmbar e madeira

 

DETO2X CREAM da Valmont entrou no mercado em Setembro de 2016 e é por isso uma novidade no complexo mundo dos cuidados do rosto e uma excelente oportunidade para cuidarmos das nossas mães e, já agora, também de nós próprias. Para superar os desafios de uma pele exposta às agressões que o meio urbano inflige, Valmont fornece a solução com o seu novo creme DETO2X que envolve a pele numa espécie de casulo revigorando-a. A textura de espuma que Valmont DETO2X CREAM oferece recria um delicado véu oferecendo à epiderme uma dose saudável de oxigènio. Deve ser aplicado todas as manhãs e actua em três etapas: começa por regenerar a vida celular injectando oxigénio no coração das células seguindo-se a eliminação do CO2  promovendo em simultâneo a circulação de oxigènio e por fim, através do extracto de células-tronco da maçã suíça Uttwiler Spätlauber, conhecida pelas suas qualidades de conservação, activa-se a reprodução celular

Ana Paula Timóteo

OS MELHORES PERFUMES

...PARA AS MAIS QUERIDAS MÃES DO UNIVERSO: AS NOSSAS

Versace I BRIGHT CRYSTAL
Rochas I MADEMOISELLE ROCHAS
Salvatore Ferragamo I SIGNORINA IN FIORE
Juicy Couture I VIVA LA JUICY Sucré
Lancôme I LA VIE EST BELLE
Lanvin I Modern Princess
Mostrar Mais
Carita I EAU DE PARFUM
Giorgio Armani I SÌ
Shiseido I EVER BLOOM
Boucheron I QUATRE
Burberry I MY BURBERRY
Hermès I GALOP
Shiseido I ZEN
Sensai I THE SILK
Nina Ricci I L'AIR DU TEMPS
Mostrar Mais
YSL I OPIUM BLACK
Annick Goutal I TENUE DE SOIREE
Jesus Del Pozo I HALLOWEEN
Tous I BONJOUR SEÑORITA
Guerlain I MON GUERLAIN
Moschino I FRESH
COACH
Elizabeth Arden I WHITE TEA
Maubossin I FLACON
Mostrar Mais

OS MELHORES PERFUMES

...PARA AS MAIS QUERIDAS MÃES DO UNIVERSO: AS NOSSAS

OS MELHORES PERFUMES

...PARA AS MAIS QUERIDAS MÃES DO UNIVERSO: AS NOSSAS

SURPREENDA-SE COM AS MELHORES

NOVIDADES COSMÉTICAS

Sensai I CELLULAR PERFORMANCE
La Prairie I WITH CAVIAR
La Prairie I SKIN CAVIAR Collection
Carita I RICH LAGOON
Hermès I LE BAIN
Valmont I DETOX
Mostrar Mais

LENÇOS E CHAPÉUS

Cobrir a cabeça e ficar elegante é a proposta de alguns criadores e costureiros. Jean Paul Gaultier, que actualmente só se dedica à Alta-Costura, apresentou uns novos lenços, inspirados na moda cigana que cobre um bocado da testa e se prendem atrás com um nó de duas pontas. Que modernaças ficam as mães de Portugal!

Quanto aos chapéus, este ano em grande voga para todas as ocasiões, desde as festas às idas à praia, os modelos que apresentamos são de dois continentes: a nossa velha Europa tão conturbada e os E.U.A. que também não vivem nos melhores dias. Salve-se a moda. A Europa está representada pela Itália e pela França.

Enquanto nos vamos divertindo com a escolha dos presentes para as mães portuguesas, vai-se vivendo a euforia da esperança em dias melhores.

Como mulheres, que vivemos a duplicar, estes momentos festivos fazem-nos reviver os tempos passados e ter fé em dias melhores.

Vamos distribuir lenços e chapéus às nossas mães? Isto é que vai ser uma festa!  

CINTOS I UM COMPLEMENTO INDISPENSÁVEL

Os cintos, datam da noite dos tempos. Eram usados por homens e mulheres desde os tempos da civilização egípcia, sendo que as classes da nobreza se distinguiam pela qualidade dos materiais.

Hoje, os cintos masculinos não servem de notícia. Eles, os homens, são muito sóbrios…

As mulheres deram aos cintos uma criatividade imparável. Se pensarmos, por exemplo, na grande década do séc. XX que ficou na história como o tempo da pop-art, da mini-saia, dos hot-pants e outras ousadias, temos que salientar que os cintos tinham um papel importante nos modelos e que daí para cá foram sujeitos a todas as fantasias.

Se recuarmos um pouco atrás teremos os cintos de Schiaparelli, que até os produziu em ouro, deixando a Chanel em fúria, a qual para a combater se socorreu do duque Fulco di Verdura, o joalheiro que nesta casa mais apreciamos.

Hoje, os cintos têm um papel de tal forma importante que se tornaram num complemento indispensável.

Aqui fica, mais uma sugestão para agradar à sua mãe. Um presente que pode durar uma vida.

SAPATOS I A CAMINHO DA FELICIDADE

SAPATOS I A CAMINHO DA FELICIDADE

Há lá algum acessório que necessite de melhor escolha do que um par de sapatos? É verdade! Se apertam magoam, se os seus saltos são muito altos podem originar vertigens, se não estão em harmonia com o vestuário tornam-se impróprios para uma mãe que gosta de estar impecável, se as solas não são de boa qualidade podem originar uma queda problemática… Se… se… se…

A pensar nos sapatos que todas as mulheres adoram e nas botas que também têm adeptas, escolhemos para as leitoras oferecerem às vossas mães, o chamado presente ideal: calçado.

Evidentemente que os modelos em marcha não passam de uma proposta e de um lamiré sobre o que está em moda na temporada em que já nos encontramos.

Como as vossas mães se estendem de norte a sul de Portugal continental, dos Açores e da Madeira, incluindo muitas outras que estão espalhadas pelo mundo e nos seguem, aqui fica a nossa contribuição para um dia da Mãe, Super Feliz. Vivam as Mães!

Há lá algum acessório que necessite de melhor escolha do que um par de sapatos? É verdade! Se apertam magoam, se os seus saltos são muito altos podem originar vertigens, se não estão em harmonia com o vestuário tornam-se impróprios para uma mãe que gosta de estar impecável, se as solas não são de boa qualidade podem originar uma queda problemática… Se… se… se…

A pensar nos sapatos que todas as mulheres adoram e nas botas que também têm adeptas, escolhemos para as leitoras oferecerem às vossas mães, o chamado presente ideal: calçado.

Evidentemente que os modelos em marcha não passam de uma proposta e de um lamiré sobre o que está em moda na temporada em que já nos encontramos.

Como as vossas mães se estendem de norte a sul de Portugal continental, dos Açores e da Madeira, incluindo muitas outras que estão espalhadas pelo mundo e nos seguem, aqui fica a nossa contribuição para um dia da Mãe, Super Feliz. Vivam as Mães!

ÓCULOS DE SOL I UMA PRENDA COM MUITA HISTÓRIA

Por mais incrível que pareça, os primeiros óculos de Sol são dos objectos usados, por todos nós, com mais História. Nasceram em madeira, osso ou marfim, com uma estreita fresta, obviamente, sem vidros, (ainda não se conheciam) e foram inventados pelos esquimós para combater a cegueira das neves.

Sendo os esquimós um povo que tem sobrevivido às condições climatéricas mais extremas do planeta, é lamentável que os ditos civilizados lhes tenham feito guerra com as focas, a sua principal fonte alimentar e de vida. Para quê? Para as criarem hoje em cativeiro e fazerem negócios. Que moral! Adiante.

A necessidade aguça o engenho, diz o povo, e é verdade. O gesto que nós repetimos de pôr e tirar os óculos de Sol ou de visão, que adquirimos hoje com a maior facilidade foi em tempos uma necessidade prioritária para os esquimós. Isso foi “in illo tempore”. Hoje, as marcas multiplicam-se e uma das nossas propostas para o Dia da Mãe é a oferta de um par de óculos de qualidade, porque os olhos merecem o melhor. Poupe os seus olhos querida mãe.

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon