Nossa Senhora da Conceição

Padroeira de Portugal

Há um bailado perfeito que anima as nossas memórias preferidas... as histórias ao adormecer, o chamamento para a mesa, as perguntas, o mimo, o olhar...ou melhor, os olhares...a multiplicidade dos olhares. É o bailado perfeito dos aromas enlaçados nos sons da casa. Lá, onde vive a saudade e aonde regressamos ao colo tranquilo da nossa mãe.

 

Mãe. O mundo numa palavra pequena. Um universo escrito em códigos secretos, numa linguagem única que só as mães sabem tecer com mãos de fada. E para sempre seremos as filhas e os filhos, os meninos de uma mãe de amêndoas na pele e rebuçado em cada beijo. E que bom é o aconchego junto ao peito calmo da nossa mãe.

 

Não existe um dia especial para lembrar o que sempre vive em nós, mas há um dia em que todos os restantes dias se recolhem e o tempo suspende a pressa por instantes. Nessa altura podemos cantar a vida e falar da poesia que cada mãe contém, cada mãe é, cada mãe inventa. Nesse dia queremos oferecer a palavra mais bela, a frase mais poética, o carinho mais doce, a prenda mais certeira. Queremos que tudo seja perfeito porque surpreender a nossa mãe é poder ver o sorriso desenhar-se no seu rosto feliz. E esse é também o nosso momento de plenitude.

Ana Paula Timóteo

LOJA DAS MEIAS - Mil Propostas Para o Dia da Mãe

 

Já noticiámos, com grande regozijo, a abertura da nova LOJA DAS MEIAS na Av. Da Liberdade. Porém, nunca é demais lembrar que a oferta daquela centenária casa excede em muito o que se possa esperar. Não falta nada, principalmente as malas de mão que na hora de comprar o presente para a nossa mãe é uma sugestão a ter em conta. Mas, se no piso térreo a oferta é vasta, na cave então é um delírio. Muitas marcas, todas com peças muito bem escolhidas por gente que sabe o que é moda, o que fica bem a uma mulher distinta, o que dura e perdura.

 

Damos um grande destaque às malas de mão, mas não abandonamos a ideia de um par de luvas, uma blusa, um casaco, um colar… um mundo feminino.

 

Caras leitoras, vão até à Avenida da Liberdade, e não muito longe da Praça Marquês de Pombal, do lado esquerdo de quem desce, encontrarão um oásis que dá pelo nome de Loja das Meias. A sua mãe e já agora, porque não a leitora, vão perder a cabeça. Sigam-nos. Sempre estivemos com os nossos leitores. Feliz Dia da Mãe.

My Play Furla - Primavera/Verão 2016

 

"My Play Furla" já chegou a Portugal. Versátil e inovador, este é o mais recente projeto da FURLA, onde os clientes poderão personalizar a carteira Furla Metropolis, um dos modelos mais icónicos e de sucesso da marca.

 

O ponto de partida é a Furla Metropolis nas cores preto, branco ou cor de rosa em pele de bovino que, através dos fechos que possuí na parte de trás, pode ser personalizada com palas destacáveis disponíveis em 12 versões, que são vendidas separadamente.

 

Desde o estilo trendy ao exótico, o desafio é libertar a criatividade e brincar com as diferentes conjugações da sua Furla Metropolis, dando um toque diferente ao looks de cada dia.

 

As palas estão disponíveis em seis cores sólidas, sendo que os fashion lovers poderão optar por uma seleção de efeitos cravejados, cubos 3D, piton impresso e padrões florais.

 

Paralelamente, os clientes poderão adicionar as suas iniciais no porta-chaves em pele que carteira incorpora.

Com #myplayfurla não existem razões para não ser diferente! 

THALGO – La Beauté Marine

 

COLD CREAM MARINE – um Grande Presente para o DIA DA MÃE

Inovação exclusiva para peles secas e sensíveis.

 

Todas nós conhecemos muitas mulheres com problemas de peles problemáticas e, por vezes, para não as intimidar, não as chamamos à atenção para os cuidados que a THALGO lhes dispensa.

Pioneiro em cosmetologia marinha, o Laboratório THALGO descobriu um óleo de microalga fitoplanctónica que possui uma capacidade excepcional de bioacumulação de lípidos. Este óleo concentra até 30% de ómega 3 do tipo EPA, os ácidos gordos essenciais mais raros e mais complexos de sintetizar pelo organismo. De origem marinha, revelaram uma afinidade excepcional com as estruturas cutâneas, bem como um potencial de bioacumulação inigualável.

Sempre que a leitora tiver familiares ou amigos que apresentem vermelhidão, irritação, formigueiro… fique a saber que está diante de alguém que tem uma pele sensível num limiar de tolerância anormalmente baixa face às agressões externas (frio, calor, ar seco, poluição…)

Estas reacções excessivas, causadoras de desconforto, podem agravar-se no caso das peles com tendência seca a muito seca que têm um metabolismo lipídico deficiente.

Com falta de lípidos essenciais, a epiderme vê-se assim impedida de desempenhar o seu papel barreira de retenção de água: instala-se um círculo vicioso e as sensações de pele esticada, descamação e rugosidades a intensificarem-se cada vez mais.

 

É pois, aqui, que entra o papel de uma fórmula única: o COLD CREAM MARINE – um produto que em três acções cuida de si, graças ao óleo de alga que possui virtudes extraordinárias, ou seja:

 

Relipida

Óleo de microalga fitoplanctónica, rico em ácidos gordos ómega 3 do tipo EPA, nutrientes essenciais altamente preciosos e de que já anteriormente lhes falámos.

 

Apazigua

Cera marinha que concentra um extracto da macroalga castanha “Laminaria Ochtoleuca” que contribui para reforçar as defesas naturais da pele.

 

Cuida

Sève Blue dos Oceanos, água de beleza remineralizante 14 vezes mais rica em silício, 12 vezes mais rica em manganésio e 8 vezes mais rica em zinco do que uma água marinha tradicional.

 

A Beleza do Rosto

Quem de nós não se preocupa com a beleza do rosto? Obviamente, ninguém, a menos que tenha perdido a auto-estima, mas mesmo nesse caso, a família e os amigos, não devem cruzar os braços.

 

A THALGO e os Cuidados Nutri-Reconfortantes diários

24 Horas de eficácia para um conforto durável

 

Estes cuidados com COLD CREAM MARINE relipidam, confortam e cuidam intensamente.

Dotados do lipopéptido biomimético reconfortante que melhora a tolerância cutânea às agressões, e do extracto de tremoço branco biológico, capaz de relançar a síntese dos lípidos epidérmicos, estes cuidados restauram um conforto duradouro e único.

Duas texturas: o Crème Nutri-Apaisante e a sua versão enriquecida com Cold Cream Marine; o Crème Riche Nutri-Apaisante suplementado com um poder nutritivo de alta eficácia e com fitoesteróis de pinho protectores.

 

A THALGO e o Concentré Multi-Apaisante

Soro para o rosto

 

7 dias para normalizar a hiper-reactividade das peles sensíveis

Trata-se de uma solução concentrada em lipopéptido biomimético reconfortante, uma inovação neurocosmética marinha, modera a libertação excessiva de “stress” e aumenta o limiar da tolerância cutânea.

Em 7 dias reduz em 40% a intensidade das vermelhidões.

 

A THALGO e a MASQUE NUTRITION INTENSE

Um “penso lipídico” para cuidar e reconfortar em apenas 10 minutos

 

Esta máscara, repleta de Cold Cream Marine, cuida da pele… Enriquecida com um óleo de borragem microencapsulado que destila os seus ácidos gordos (ómega 6), gota a gota, no núcleo da pele, atenua quaisquer sensações de desconforto.

Em conclusão: o Creme Nutritivo em duas versões; o Soro para o rosto e a máscara, podem aumentar a sua beleza natural, em profundidade.

Mais tarde, voltaremos a escrever sobre o Cuidado Fundamental do Mar e o Ritual Cold Cream Marine para o seu corpo.

 

Cuide de si! Com a THALGO.

 

Cold Cream Marine está disponível em Centros de Estética com formação Thalgo e na loja on-line em www.lojathalgo.com

CARITA - Pepites Parfait 3 Ors

 

A Carita é, como todas as nossas leitoras, uma das marcas francesas da nossa eleição e, pela sua alta qualidade, temos o maior gosto em recordar aos filhos/as hesitantes sobre os presentes que mais agradam às mães, uma solução: CARITA – PROGRESSIF ANTI-ÂGE GLOBAL – um sérum Pepites Parfait 3 Ors – um concentrado precioso que devolve à pele do rosto a frescura e a juventude inesperada.

 

Este presente não é para a alegria momentânea, como o ramo de flores que sempre sugerimos, é a satisfação da melhoria do aspecto do rosto. E não há ninguém que goste de ter rugas.

DAISY MARC JACOBS - Blush Editions

 

Três fragrâncias sazonais inesperadas em tons vibrantes de cor-de-rosa, com a assinatura da perfumista Annie Buzantian da Casa Firmenich

 

Daisy Marc Jacobs - Blush Editions

“Bouquet” luminoso de florais frescos, DAISY MARC JACOBS BLUSH EDITION é cintilante e animado.

A fragrância abre com uma combinação fresca de nenúfar e pêra – apontamentos subtis de madressilva combinam com madeiras preciosas para uma base quente:

Cabeça: Nenúfar, pêra gelada, bergamota

Coração: Lírio do vale, mimosa, madressilva

Base: Almíscares, madeiras preciosas.

 

Daisy Eau So Fresh Marc Jacobs Blush Edition

Descontraída e vibrante, DAISY EAU SO FRESH MARC JACOBS BLUSH EDITION é quente e radiante, uma combinação efervescente de florais frutados, notas alegres de toranja rosa e um coração floral de frésias e rosas. O néctar de damasco aveludado arredonda a base.

Cabeça: Tangerina, maçã, toranja rosa

Coração: Rosa, lírio-do-vale, frésia

Base: néctar de damasco, madeira de cedro, almíscar

 

Daisy Dream Marc Jacobs Blush Edition

Combinação arejada de florais exuberantes, DAISY DREAM MARC JACOBS BLUSH EDITION é uma fragrância repleta de notas de folha de violeta, tem um coração colorido de rosa e de lírio-do-vale e possui uma base duradoura.

Cabeça: Folhas de violeta, nenúfar, bergamota

Coração: Rosa, lírio-do-vale, frésia

Base: Vétiver, almíscares claros

 

Design dos Frascos

Daisy Blush Marc Jacobs é uma encantadora edição limitada, reinventada em cor-de-rosa vibrante.

O “design” é uma combinação refrescante de margarida em flor: desde as tampas em deliciosas tonalidades de fúcsia brilhante e rosa pálido das edições de Daisy e de Eau So Fresh, até à edição de Daisy Dream Edition, inundada em cor-de-rosa puro e pétalas com acabamento acetinado. O tom rosa pálido da fragrância ilumina os frascos.

Design do Frasco:  Marc Jacobs em colaboração com a Coty

CLARINS  

Concentré - Decote e pescoço

Creme Mãos - Multi Intensive

 

As filhas a quem nos dirigimos para lhes sugerir alguns presentes para o DIA DA MÃE, inscrevem-se em numerosas faixas etárias o que torna difícil uma sugestão mais rigorosa.

A Clarins, como quase todas as marcas de cosmética, preocupa-se em prolongar a juventude, aliás o desejo de todas as mulheres.

 

Assim, Moda & Moda sugere dois produtos: um, para as mãos e outro, para o pescoço e o decote – duas zonas específicas, particularmente expostas a agressões exteriores, frequentemente esquecidas nos rituais diários e, em muitos casos as primeiras a revelar a idade. A pele destas zonas é muito delicada (duas vezes mais fina que a do rosto e com escassas glândulas sebáceas) - um forte motivo para que a interrupção da actividade hormonal, a falta de protecção e a falta de protecção, conduzam à formação de rugas, relaxamento e a manchas de pigmentação.

 

As vossas mães vão adorar e até as leitoras podem muito bem aproveitar esta ideia. Depende da idade de quem nos lê.

Colar Conquista
Colar Filigranas da Cosmopolitas
Brincos Prata Compromisso Argolas Jade e Pérola
Mostrar Mais

CLARINS – Sunkissed

Maquilhagem Verão 2016

 

E se a sua mãe pertence ao grupo das mulheres vanguardistas que gosta de estar sempre à moda?

A nossa sugestão recai nas novidades do look de Verão 2016, com a assinatura da Clarins, a saber:

 

1. Um compacto, cor de damasco com um dourado iridescente assim como duas cores mate para uma tez bronzeada;

 

2. Sombras em creme cintilantes, suaves como o veludo e nacaradas como pérolas. São quatro sombras à escolha, em creme, que depositam nas pálpebras uma cor pura, fina, intensa e muito uniforme.

 

3. Óleo conforto para os lábios. Uma nova tonalidade de “Huile Confort Lèvres” cuida dos lábios da sua mãe ou dos seus, se também optar por esta compra, pois para já que este produto oferece, em simultâneo, um brilho intenso. A destacar o volume que este óleo proporciona aos lábios.

 

4. Dupla Fix-Máscara, avoluma as pestanas e ajuda a fixar as sobrancelhas rebeldes.

 

5. Fix Make-up

Uma bruma inovadora, fina, imperceptível como um cocktail de plantas benéficas para fixar a maquilhagem durante todo o dia.

 

Uma colecção de maquilhagem estival de tons quentes e naturais, subtil – um “Hâle d´été”.

MARIA JOÃO BAHIA

CARTIER

Colar CHANEL

“Souvenir” de Veneza

 

Nos tempos que correm não é muito fácil um filho que tenha uma vida muito digna, dar-se ao luxo de comprar, na Chanel, na secção de Joalharia, onde cada peça custa mais caro que o vencimento anual de muitos médicos é, convenhamos, uma vontade quase impraticável. Mas, pelo menos, fica-se a saber que por minha vontade, todas as mães do mundo tinham os melhores presentes que se concebem no nosso planeta.

 

Este colar, que não cabe qualquer dúvida, saíu da prodigiosa capacidade do genial Duque de Verdura, um artista que se inspirava na arte bizantina e que foi colaborador e autor de tecidos, jóias e até botões das colecções da Chanel, podendo ser considerado o grande antecessor de Karl Lagerfeld, deve ter um preço que desconhecemos, mas inacessível a bolsas pequenas. Os materiais usados são ouro, pérolas de cultura de grande qualidade, contas lapidadas de pedras semi-preciosas… Fica a minha escolha e o desejo de vivermos todos num mundo sem desgraças, sem drogados, sem violência, sem fome, sem guerra.

 

Se a minha mãe fosse viva, a minha mãe querida que foi a minha avó, aquela senhora austera que permitiu que eu crescesse numa casa grande, com muito espaço, um grande quintal e um lindo jardim cheio de flores todo o ano, uma senhora que não era de mimos mas que me educou dentro dos princípios mais sagrados e do respeito pelo meu semelhante, garanto que gostaria de lhe oferecer este colar, mesmo correndo o risco de ter de ouvir um grande sermão. Para a minha avó, a quem fiquei a dever tanto, tudo, é pouco. E francamente, também não rejeitava que o meu filho que Deus levou muito cedo, me oferecesse esta peça que tem o cunho bizantino da minha grande paixão. No dia da Mãe, em seu nome, recebi muitos presentes oferecidos pelo seu pai, mas também ele partiu cedo, muito cedo. A que provas tenho estado sujeita, santo Deus!

 

MG

Perfumes Nos Caminhos da Intimidade

Presentes para o Dia da Mãe

 

Entre a mulher e o perfume existe há muito uma cumplicidade, uma manta de sedas orientais plena de evocações. Em suma, memórias que jamais se esquecem…

 

Um perfume compõe-se de três notas (saída, coração e fundo) sempre harmoniosas, arredondadas, como um prolongamento artístico da eterna obra de arte do corpo, aura sensível de ternos desprendimentos aromáticos de flores dos jardins de todos os Edens, de frutos suculentos que se escondem por entrem a folhagem, de ternos desprendimentos aromáticos de madeiras captadas em bosques onde os mais inventivos encontram figuras de duendes.

 

Para o Dia da Mãe, há quem pense que o mais simples é comprar um perfume. Será? Um perfume é, ainda e sempre, a obra de arte, a delicada “escultura” invisível, impressa na pele, a singeleza das pétalas mais suaves que impregnam de bons aromas os sonhos mais audazes. Um perfume pode recordar os caminhos da intimidade vivida, o fascínio do amor e… o toque de requinte. Ficamos por aqui. Ficamos pelo requinte da intimidade.

M.G.

HERMÈS
Jour d´Hermès
GUERLAIN
La Teito Robe Noir
DIOR
J ‘ADORE Eau de toilette
A nova eau lumière
QUATRE BOUCHERON
MISS DIOR
Blooming Bouquet
LANCÔME
La vie et Belle Euau de toilette floral
MICHAEL KORS
Sexy Sunset
THIERRY MUGLER
Angel
BULGARI
Omnia Paraiba
Mostrar Mais

DIA DA MÃE COM MUITO AMOR

DIA DA MÃE COM MUITO AMOR

DIA DA MÃE COM MUITO AMOR

So First

Van Cleef & Arpels

 

Uma jóia invisível Se levarmos em conta que first, foi o primeiro perfumado criado em 1976, por um joalheiro do nível da casa Van Cleef & Arpels, sabemos que a sua fragrância já se tornou lendária.

 

Assim, para celebrar o 40º. Aniversário deste perfume quase mítico, a Van Cleef & Arpels apresenta uma variante moderna, So First. Uma jóia invisível.

 

Fiel ao seu nome e ao design de Pierre Arpels, So First é uma fragrância que evoca elegância e modernidade.

 

Uma fragrância So Van Cleef & Arpels

 

Para as leitoras terem uma ideia do cuidado posto neste novo opus Van Cleef & Arpels, a Casa de Alta Joalharia recorreu a uma “nez” de excepção: Nathalie Lorson.

 

“First é um perfume com uma assinatura floral, etérea, sofisticada e ultra-feminina. Representou, para a sua época, um carácter inovador. O desafio consistiu em criar novamente uma surpresa através de So First. Tinha de encontrar uma nova imagem, uma assinatura floral moderna, mantendo elegância e sofisticação: os códigos intemporais de First.”

 

So First revela-se uma fragrância com uma suavidade envolvente e uma “gourmandise” assumida. A associação inesperada entre a Bergamota e a Magnólia luminosa liberta notas de topo lisonjeadoras. Assinatura da saga First, a nota floral inebriante exprime-se no coração desta fragrância. Este novo “bouquet” de flores brancas apresenta uma elegância contemporânea graças à presença de um inédito toque de Jasmim.

 

Nathalie Lorson, explica, ainda: “Para So First escolhi, especialmente, um extracto de jasmim moderno que oferece uma sensação natural e delicada, tal qual a flor sobre a sua haste.”

 

Este aroma original, realçado pela Frésia fresca e Flores de Frangipani com uma suntuosidade amendoada, eleva a fragrância. A madeira quente de sândalo e a baunilha de Bourbon orgânica em notas de fundo, sustêm este sumptuoso floriental. Este perfumante é fabuloso porque tem o cheiro que se desprende das pontas rigorosas das estrelas. No recorte da luz, o perfil da mulher amada é um pequeno vulcão. Com este aroma o dia e noite têm brilhos faiscantes de diamantes.

 

Um visual So ChicPara So First, uma mulher que encarna elegância, modernidade e sensualidade.

 

Uma mulher que transcende as tendências … como as criações das jóias imaginadas por Van Cleef & Arpels, assinatura intemporal de requinte delicado. Um design modernoInspirado no perfume original, o frasco de So First  baseia-se na forma dos brincos Snowflake, com as suas curvas arredondadas. As faces lisas, o seu aspecto fino e a sua transparência realçam um aspecto contemporâneo. A caligrafia do nome First permanece intacta para acentuar a ligação com a icónica fragrância que tem 40 anos de fidelidade no mercado dos perfumantes.

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon