Cintos I Marcadores de cinturas

Quem escreve este texto teve sempre desde criança um forte apelo pelas fivelas bonitas, douradas ou com pedrarias, mesmo que já estivessem isoladas das funções da sua origem.

Ora, as fivelas tanto apertam os cintos do vestuário como se usaram no séc. XVIII e XIX a enfeitar os sapatos, principalmente masculinos. A grande maioria das pulseiras dos relógios prende-se com uma pequena fivela.

Os cintos que escolhemos como uma opção para presentes de Natal têm fivelas extravagantes, à excepção do modelo da célebre chinesa de nome Guo Pei, o qual mais parece um colar colocado na cintura.

Um cinto escolhido com muito acerto e bom gosto pode valorizar o “look total” de qualquer mulher seja ainda jovem ou já tenha adquirido o estatuto de senhora.

Que os cintos estão na moda já todas nós sabemos. Basta dar uma volta por um Centro Comercial em qualquer lado, para nos saltarem à vista os cintos de todas as larguras.

Chamamos a atenção para a moda da Dior, lançada por Maria Grazia Chiuri, directora criativa da marca, cujos cintos são muito estreitos e muito compridos fazendo que pendam da cintura e virados ao contrário. E não é que esta moda pegou?

Se é moda, não há nada a fazer…

Em Portugal há muito bons criativos e gente que trabalha as pelicas e os tecidos com bom gosto. As fivelas podem ser mais complicadas, mas basta rebuscar…

No entanto, este ano, a moda apresenta cintos sem fivela, que apertam atrás ou à frente com um simples espigão.

Mais uma sugestão da Moda & Moda!

 

M.G.

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon