Etro I Uma marca italiana cinquentenária

Sempre fiel ao estilo folk, a marca Etro com “sabor” e saber a Índia, foi fundada em 1968, ano de todas as grandes invenções, por Gimmo Etro, um italiano que tinha a fama e o proveito de ser um exímio “globe trotter”. Numa das suas viagens, em 1981, na Índia, descobriu o estampado “Paisley”, o qual viria a marcar a sua vida e, posteriormente, a dos seus quatro filhos, os quais estão envolvidos, em todas as frentes (design e finanças) nos negócios da família.

No entanto, foi a abertura da loja em Milão, na via Montenapoleone, conhecida como a mais atraente passarela do mundo, em 1989, que muito contribuiu para a expansão da marca.

De salientar que a Etro tem duas vertentes, sendo que a masculina está sob a responsabilidade do filho Kean Etro e a feminina sob a direcção da benjamim da família, a filha Verónica.

As colecções de Verónica, a mais jovem desta saga, constituem um verdadeiro “patchwork” de estampados (com os Paisley incluídos), mas sempre ás linhas que marcam as tendências de cada temporada.

Tal como afirma Verónica “o mundo está cheio de beleza e é importante termos os olhos bem abertos para não a perdermos”.

Aqui nesta revista, sempre procuramos caminhar com os olhos bem abertos para tudo o que é belo. Essa é a nossa razão de existirmos e, por isso, gritamos: viva a moda e a cor.

 

Catarina Bacelar

Etro

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