FRUTOS DO MAR I Restaurante Marisqueira

Se quem nos lê aprecia os chamados frutos do mar que, é como quem diz, uma selecção de mariscos, registe este restaurante e prove as iguarias que ali ser servem.

O espaço, situado na Estrada Porto das Barcas, nº 78 – no Sítio da Água Doce – Atalaia- Lourinhã – é um pedaço do paraíso que o Sr. Augusto Fonseca oferece a todos os seus clientes, num restaurante, sobre o mar, criado com o amor e o carinho que este homem soube traduzir num dos melhores espaços gastronómicos do nosso Portugal, de lés a lés.

 

Há alguns anos, não muitos, um casal nosso amigo levou-nos até lá, quando o espaço era enorme e um pouco desaconchegado, mas tinha em outro espaço um viveiro de lagostas, lagostins e outros mariscos com muitas patas. Encantou-nos lá ir e para não abusar da generosidade de quem teve a gentileza de nos mostrar esse pequeno Portugal desconhecido, fomos com mais dois amigos à procura da delicadeza do Sr. Fonseca.

 

Ao chegarmos, lá estava o Parque de estacionamento com lugares marcados para clientes e um loja de venda de mariscos, muito moderna e com todos os rigores da higiene. Fizemos algumas compras e não víamos sinais do restaurante. Mas, a curiosidade levou-nos a perguntar o que se tinha passado com o espaço de restauração que ali havia e, de imediato, fomos convidados com muita delicadeza para irmos visitar o novo lugar. A autora destas linhas, que já lá tinha estado, nem queria acreditar no que via. De repente, encontrou-se num salão grande, com duas divisões, uma de cada lado e todas elas com largas janelas de vidro viradas ao Atlântico. Mar, mar, muito mar azul, uma esplanada e muita beleza natural a rodear o empreendimento.

Escolhemos a sala grande que marca pontuação alta na decoração (mobiliário) com um enorme elogio para a iluminação e para a escultura que ocupa um largo espaço da parede principal onde se vê a réplica de um canhão, cujo original está no Museu de Marinha, pois o mesmo foi encontrado no mar que lhe fica em frente.

O Sr. Augusto Fonseca tem dois filhos que estão a colaborar com ele no sonho de dotar aquela zona com o melhor restaurante que supera os mais excelentes que há no famoso Guincho, nas vizinhanças de Cascais.

O pessoal que ali trabalha é de uma dedicação muito rara, salvo erro o Sr. Ismael, creio que assim se chama, está ali, mas poderia estar no melhor restaurante de Lisboa. O seu desempenho merece muitas estrelas. Bravo!

O horário, bastante alargado vai diariamente das 11 horas às 22.30 horas. As reservas podem fazer-se pelos nºs. 351 261 416 588/ 351 920 361 326 ou ainda para FRUTOSMAR.PT

 

Quem vai de Lisboa pode apanhar a A 8 em direcção à Lourinhã. Ao chegar ao nó da Lourinhã segue pela estrada que vai para Atalaia e aí é só seguir a Estrada Porto das Barcas.

Delicie-se como nós o fizemos, lamentando que o grande lutador que conseguiu erguer este “monumento” nunca tenha sido agraciado com uma honraria digna do seu trabalho e talento. Nós na nossa revista, que já tem 35 anos de mercado, deixamos-lhe um ABRAÇO DE PARABÉNS!

 

M.G.

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon