Casamentos de Verão

Estamos no exacto momento de pensar e repensar como nos vamos vestir para marcar presença nos casamentos para os quais fomos convidadas, tendo, como alvo primário, o respeito pelas tradições pessoais e dignas.

No quebra-cabeças que é a escolha do vestido, há muitos factores a levar em conta. Primeiro, há que excluir as cores que as mais elementares regras de protocolo proíbem: o branco, porque essa cor é apenas para a noiva; o preto, porque é de mau augúrio.

Em segundo lugar, é importante avaliar onde se desenrola a cerimónia e onde decorre a festa, se está indicado o uso de chapéu, pois a partir das cinco da tarde esse acessório está de todo excluído.

Por exemplo, temos um convite para um copo de água numa praia algarvia, servido por um Hotel de luxo, com serviço muito requintado. Que fazer? Por mais que queiramos esquecer que estamos à beira-mar, não podemos. O mar fica diante dos nossos olhos. Recomenda-se para estas situações, vestuário leve e garrido e um abafo para quando a noite começar a cair…

Também nos convidaram para uma cerimónia na Igreja de Santa Maria, em Sintra, seguida de um copo-de-água numa quinta na Serra de Sintra. E, mais uma vez se recomenda um xaile ou uma capa de pele. Em Sintra, mesmo no verão, as noites são frescas.

Porém, há muitos aspectos a levar em conta, pois os casamentos podem ser apenas no Registo Civil e os convidados seguirem  para locais como o Castelo de Almada, onde o restaurante é recomendável, e outros para hotéis que garantem uma festa sem falhas, para quintas particulares com tendas.

A nós, como especialistas em moda, cabe-nos dar as melhores informações. Para isso, todos os modelos que apresentamos desfilaram nas colecções de Alta-Costura Francesa para a Primavera/Verão 2017. A moda está aqui, nestas páginas. O gosto da escolha, ficar por conta leitora.

Recordamos que o casamento é um momento especial na vida dos noivos. Cada um, promete dar o melhor de si, lutar pela felicidade do casal, ter muitos filhos e ter orgulho na família que constituíram dando continuidade aos ciclos que nos cumpre continuar com amor. É necessário mudar algumas regras que acompanhem os tempos novos e ter muita coragem para reinventar o futuro.

Catarina Bacelar

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon