Crianças I ​​A Moda a subir em flecha​​

A Moda das crianças não contava com grandes costureiros. De repente, como se tivesse passado um tufão, a história mudou. O “Era uma vez” cedeu lugar a aspectos mais concretos e as crianças saíram do anonimato da moda para caminharem em direcção a uma igualdade que ainda está nos primeiros passos.

A nossa grande surpresa foi ver como Franck Sorbier, um clássico da Alta-Costura decidiu, nesta temporada, dar tanto espaço às crianças como aos adultos.

Esta subida em flecha não se pode generalizar. Elie Saab, um dos libaneses cuja obra mais apreciamos, também decidiu vestir as meninas com os mesmos modelos das mães, o que dá uma nota de grande união e simultaneamente a mostra de um extremo cuidado com as crianças.

Para as Festas Natalícias que se avizinham é, com muito gosto que participamos nesse novo conceito de modernidade. Já não é sem tempo!

Numa breve nota, não deixamos de salientar que tanto Franck Sorbier como Elie Saab, apenas pensaram nas Festas. E nos outros dias do ano as crianças não têm direito a acompanhar CRIANÇAS o pulsar dos tempos?

É para toda a pequenada que se enfeitam as árvores de Natal e se montam os presépios. As árvores com falta de mais umas bolas coloridas; os presépios, carentes de mais umas ovelhinhas para aumentar o rebanho…

É para a criançada que estão de regresso as aventuras que os brinquedos proporcionam. Vem deles, a máxima alegria. Os passeios das ruas já entoam os risos desta nova pequenada, que ingenuamente, se sente cheia de mil afazeres. Mal eles sonham que ainda estão no limiar de todos os sonhos e de todas as aventuras…

 

Catarina Bacelar  

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon