Brandon Maxwell

Brandon Maxwell

ell_W042_0

Brandon Maxwell

Brandon Maxwell

Brandon Maxwell

Badgley Mischka

Monse

Oscar De LaRenta

Pamella Roland

Son Jung Wan

Son Jung Wan

Woman in Red

Guardámos a moda do Vermelho que incendiou as “passerelles” de Nova Iorque para o início do ano 2021 porque para todos os que trabalham nesta casa o vermelho simboliza a vida que muito amamos. 

Abrimos uma excepção ao branco porque o dia 1 de Janeiro dedicado a Nossa Senhora, Mãe de Jesus deve representar a pureza. Para nós não há cor mais pura do que o branco.

Outros modelos que apresentamos neste Janeiro de 2021, um ano que desejamos ardentemente, mais saudável, que o transacto 2020, são plenos de cor e movimento.

Ora, quem diria que estes mesmos modelos que estão actualizados até à próxima Primavera, desfilaram em Janeiro de 2020? Nesta casa, onde trabalha quase desde o seu início, uma jornalista que também possui a naturalidade americana e que se desloca com frequência a Nova Iorque, muito cedo tomámos contacto com a moda da cidade que não dorme? 

Fomos o primeiro meio de comunicação social português, a apresentar a moda americana, evidentemente que através da nossa Doutora Theresa Lobo. E nunca interrompemos os contactos com o que se passa nos E.U.A. Todos os anos, em todas as temporadas o fotógrafo que colabora connosco faz a cobertura total do que de melhor acontece na Moda Americana. 

Começámos por escrever e apresentar os modelos de Bill Blass, Oscar de la Renta, Calvin Klein, Ellen Tracy, Nicolle Miller, Cynthia Rowley, Anna Sui, Donna Karan e todas as que se foram notabilizando. Criámos amigos e até entrevistei a Carolina Herrera e mantive largo convívio com Óscar de la Renta, um senhor da cabeça aos pés que ainda chegou a apresentar em Paris, algumas colecções por si criadas para uma grande casa de Alta Costura. Bons tempos!

A Moda Americana passou por várias fases e à medida que as grandes personalidades foram desaparecendo, porque ninguém é eterno, a Moda Americana passou a perder o cunho da Alta Costura e a invasão asiática foi transformando aquele mundo chique a valer, numa balbúrdia pouco a meu gosto.

Felizmente, a casa do meu querido Óscar de la Renta, continua com o seu cunho e, a Carolina Herrera, embora já não seja propriedade daquela grande senhora, mantém o estilo que a distingue.

Agora, recebemos a documentação, as imagens que o fotografo vai captando e como não escrevo para nenhum órgão semanal e a Moda & Moda passou a mensal, via online, é impossível consumir tanto material em nosso poder.

Até à presente data, desconhecemos como serão os desfiles de Nova Iorque. Para já, aqui apresentamos a Moda, americana, que está em vigor até Março de 2021.

Esta selecção feita ao meu gosto, baseado em conhecimentos bem fundamentados, não acusará  arrepios a ninguém. Assim, espero.

Por enquanto ainda recebemos material fotográfico da Moda Americana e, por isso, escolhemos os modelos brancos para dar a nota do Dia de Nossa Senhora.

A nossa representante Americana está muito mais vocacionada para as Artes de maior relevância, ditas plásticas, e nós estamos aqui para agradar aos nossos leitores sem, no entanto, concedermos espaço a futilidades. É a nossa forma de entendermos a nossa revista. É assim, que seremos, sempre, a MODA & MODA.

 

Marionela Gusmão

FESTIVOS

Dia da Mãe

Natal

Páscoa

Dia do Pai

Santo António

ARTE

Exposições

Museus

Colecções

História

Notícias

MODA

Alta Costura

Prêt a Porter

Tendências

Acessórios

Notícias

BELEZA

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

NOTÍCIAS

Perfumes

Tratamento

Novidades

Looks

Cabelos

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon