Thalgo I Cuidar do corpo é cuidar do espírito

thalgopro_Crème Performance Fermeté
VT Gommage Marin Revitalisant - Tube 200
thalgopro_Buste et Décolleté
thalgopro_Soin Expert Zone Rebelles
thalgopro_Correcteur Global cellulite
thalgopro_Sculpteur Ventre et Taille

As propostas da Thalgo para um corpo mais mimado

 

O ideal de beleza feminina tem o encanto de nunca ter sido imutável. Seguindo a lenta marcha do mundo, assim a beleza foi sendo cantada em verso e  imortalizada em obras ao sabor das vontades enigmáticas de uma humanidade que não é una, mas sim múltipla e diversa. O que é belo num lugar, numa cultura e num tempo não o é noutra latitude, noutro tempo, noutra cultura. Posto isto, existem, no entanto, características físicas que apesar de serem consideradas inestéticas não são apenas um problema desta índole já que reflectem uma deficitária capacidade reguladora do nosso corpo. A celulite é um exemplo do que afirmámos e que incomoda cerca de 80% a 95% das mulheres havendo também um universo masculino que padece da situação.

De acordo com estudos amplamente divulgados, este problema resulta de uma acumulação de gordura nos adipócitos (células que armazenam e eliminam gordura), que acontece quando estas células perdem a capacidade de expulsar a gordura. Desta forma acabam por aumentar o seu volume comprimindo a microcirculação e dificultando o processo de drenagem criando assim um círculo vicioso com o inevitável resultado de retenção de líquidos e toxinas. Em simultâneo, as ligações entre as fibras tornam-se mais rijas e ao perder elasticidade, altera-se a textura da pele. Este problema começa na hipoderme, a camada mais profunda da pele, mas só se torna visível quando atinge a epiderme fazendo com que a pele adquira um aspecto rugoso vulgarmente conhecida por "pele casca de laranja".

A celulite é classificada em três graus:

  • Grau 1: sem sintomas e apenas detetada em exames microscópicos

  • Grau 2: quando a pele fica mais pálida e com menor elasticidade

  • Grau 3: surge a inestética rugosidade visível na pele

Claro que existem factores que propiciam esta condição como o sedentarismo, o ganho de peso ou a má alimentação, mas há uma responsabilidade hormonal e genética que não devemos desprezar. Certo é que a grande maioria das mulheres sofre com este problema que não sendo à partida grave do ponto de vista médico, tem reflexos na autoestima.

No mercado existem várias opções, mas nesta como em outras situações gostamos de falar em propostas de confiança e que nos garantam resultados e a Thalgo continua a ser uma marca que nos oferece a segurança de produtos fiáveis e eficazes.

A pensar na celulite persistente, a Thalgo lançou SOIN EXPERT ZONES REBELLES que é um produto específico para aplicar nas zonas mais críticas e funciona como Sérum. Este gel corretor de celulite rebelde permite reduzir o tamanho dos adipócitos, diminuindo as acumulações de gorduras em somente 14 dias. A recomendação de utilização é de duas aplicações diárias para um resultado mais rápido sendo optimizado através de massagem manual ou com a ajuda da ventosa Thalgo. Por último fica a indicação de que SOIN EXPERT ZONES REBELLES pode ser colocado em qualquer zona excepto na mama. 

Por sua vez o CORRECTEUR GLOBAL CELULITE  é indicado para todos os tipos de celulite e deve ser colocado por cima do Soin Expert Zones Rebelles, em qualquer zona corporal com uma aplicação bidiária para uma eficácia mais rápida massajando rapidamente para uma melhor absorção. A eficácia está comprovada ao fim de 4 semanas com a desejável eliminação dos líquidos em excesso de forma a alcançar-se uma pele lisa e uma silhueta remodelada.

A par da celulite a flacidez e a gordura localizada, especialmente na zona do abdómen, são preocupações que se acentuam com o decorrer dos anos. Mesmo que tenhamos uma vida activa, a perda de tonicidade muscular e o indesejado “pneu” acaba por se fazer anunciar. SCULPTEUR VENTRE & TAILLE é a proposta da Thalgo para tratar a gordura, flacidez e celulite abdominal. Com a Tecnologia Sculpt Active, potencializada em Extrato de Zingiber, consegue-se uma significativa redução do volume da zona abdominal (perda até 4cm a nível do ventre), evitando a recidiva. Conquistar uma cintura remodelada e definida é assim possível com uma aplicação bidiária (de manhã e à noite) nas zonas do ventre e cintura. 

Também da Thalgo o CREME PERFORMANCE FERMETÉ  é indicado para a flacidez já que possui uma acção remodelante, promovendo a recuperação da firmeza porque cuida dos depósitos de gordura existentes. Deve fazer-se uma aplicação bidiária para uma eficácia mais rápida podendo ser através de uma massagem manual ou com recurso à ventosa Thalgo para resultados mais rápidos. 

Para a zona especialmente importante do busto e colo as mulheres procuram sobretudo a devolução da tonicidade e beleza. A Thalgo tem em BUSTE & DECOLLETÉ uma aposta muito interessante. Trata-se de uma emulsão fina, que reforça os tecidos para restaurar o perfil, o volume e a tonicidade do peito. Os seus princípios são o Silício Marinho e o Duo vegetal especial busto. A recomendação é de aplicações bidiárias (manhã e noite, naturalmente) e com movimentos ascendentes.  

Mas não é apenas a celulite nem a flacidez que nos deve preocupar. Manter uma pele a respirar de forma plena tem que começar por se garantir uma limpeza profunda e eficiente e este processo deve incluir a rotina da esfoliação. GOMMAGE MARIN REVITALISANT  é o esfoliante da Thalgo que recomendamos e que deve ser usado com movimentos circulares 1 a 2 vezes na semana, de preferência no duche com o corpo seco ou húmido retirando-se posteriormente com o chuveiro devendo haver particular atenção nas zonas de pele mais grossa (joelhos, calcanhares, cotovelos). O objectivo, bem o sabemos, é o da remoção das células mortas, mas neste caso há a sublinhar que a proposta da Thalgo é inspirada diretamente na talassoterapia enriquecida em Algas Micro Fragmentadas remineralizante deixando a pele particularmente suave, lisa, liberta de todas as células mortas e fresca. 

Manter uma pele saudável, essencial a um corpo e mente sã, depende muito de a sabermos ajudar nos seus processos de drenagem e circulação e a Thalgo tem, como nos tem habituado, uma palavra profissional neste campo respondendo aos anseios do universo feminino.