Dia da Mãe                                

IMG_9890.JPG

Desde tempos quase imemoriais que a sociedade humana decidiu celebrar a maternidade, mas foi há pouco mais de um século que passámos a dedicar um dia do calendário, variável de país para país, para homenagear as mães numa profusão de poemas e tradições que se vão adaptando aos tempos e vontades. Entre almoços e jantares de família, trocam-se flores e aromas, risos e memórias. Os beijos multiplicam-se e nunca são a mais, os abraços demoram-se em aconchego bom e as mães recebem comovidas todos os afectos deixando-se embalar num encantamento que deve ser de todos os dias e não apenas de um só.

Em 2020 sabemos o quanto custou termos assinalado sem festa as datas importantes de amor e vida. Num formato distante, todos se sentiram amargurados com a ameaça da perda. Este ano podemos cumprir este dia de outra forma. As cautelas que ainda teremos que respeitar, sabemos que não ofuscarão o amor, antes o tornarão mais valioso. 

Vale a pena lembrar que esta celebração, tal como hoje é vivida, começou a ser idealizada por Anna Jarvis que, após ter criado em 1907 um memorial em honra da sua mãe, falecida dois anos antes, iniciou uma campanha para que o "Dia das Mães" fosse um feriado reconhecido o que foi alcançado em 1914.Curiosamente, Anna Jarvis acabaria por não aceitar o crescente aproveitamento comercial do dia lamentandoo desvirtuamento do seu significado. 

E nós, como o vivemos hoje? Estaremos a ser fiéis ao propósito de homenagear a nossa mãe? O que nos surge como imagem e o que sentimos quando a pronunciamos a palavra “Mãe”? Haverá sentimento mais avassalador do que o que experienciamos quando a nossa mãe responde ao nosso apelo? Mesmo quando ela já não está fisicamente presente é a ela que recorremos em orações, pensamentos, sonhos, desabafos. Porque só ela nos devolve a acalmia dos lagos silenciosos, das dunas sem vento.

Mãe foi e será sempre sinónimo de aconchego salvífico, da maior de todas as sabedorias e junto dela acreditamos que tudo será para sempre, que não é possível um dia deixarmos de a ter junto de nós.  Durante a infância as mães alimentam os nossos olhos gulosos de sol e rebuçado, desenham-nos asas, encorajam a nossa voz sem amarras, elogiam os sonhos em turbilhão. Mais tarde, quando descobrimos o mistério da maternidade, as mães ficam por perto, anjos vigilantes que não nos deixam naufragar dando-nos a mão e sossegando os nossos infernos com pétalas de amor nas palavras. 

Existe sem dúvida um tempo em que somos felizes sem o saber e mesmo quando os anos nos desfazem o encanto da infância e nos empurram nos trilhos difíceis das mil montanhas do mundo dos crescidos, se continuarmos a ter alguém que não se perde de nós, que olha dentro da nossa alma como mais ninguém é capaz de o fazer, então seremos felizes.

 

“Não estás bem…hoje passa-se alguma coisa…não andas a dormir” ou “hum, estás com um brilho feliz nos olhos” ou apenas “sei que hoje te apetece o empadão que a avó fazia e o bolo de tangerina que comias ao lanche” quem nunca ouviu estes momentos que nos descobrem e ficou perplexo julgando ter encontrado na sua mãe poderes de adivinhação?

Ser mãe é ser a mãe que tudo sabe, a mãe coragem dos dias maus, a mãe que canta pela casa semeando frases e melodias pelos cantos, a mãe que nos embala, alivia as dores, afasta os medos e nos ensina a bondade. 

Mãe, é o primeiro e último chamamento da nossa vida. O lugar seguro, a casa para onde retornamos na incerteza de nós próprios.

Mesmo quando a soma dos dias nos obriga a abandonar a infância, a nossa mãe é o portal que reconstrói a memória dos despertares mágicos de cada manhã, das tardes infinitas e das noites de roupa aconchegada enquanto se desfiam histórias fantásticas.

Por tudo o que aqui se disse e pelo universo de palavras que ficaram por dizer, no Dia da Mãe a dádiva como simbologia de amor deve ser feita com o cuidado de uma renda de bilros e a delicadeza de uma constelação de amor.

 

Paula Timóteo

                                        DIA DA MÃE COM MUITO AMOR                                        

Alexandra Matias jewelry
Alexandra Matias jewelry

Brincos em ouro, brilhantes e esmalte verde

Alexandra Matias jewelry
Alexandra Matias jewelry

Anel em ouro e brilhantes

Alexandra Matias jewelry
Alexandra Matias jewelry

Brincos Van Cleef & Arpels em ouro, coral e perolas

Alexandra Matias jewelry
Alexandra Matias jewelry

Brincos em ouro, brilhantes e esmalte verde

Alexandra Matias jewelry
Alexandra Matias jewelry

Anel em ouro e brilhantes

Alexandra Matias jewelry
Alexandra Matias jewelry

Brincos Van Cleef & Arpels em ouro, coral e perolas

Alexandra Matias Jewelry

 

"Fundada em 2012 por Alexandra Matias, Gemóloga e Avaliadora Oficial, Alexandra Matias Jewelry está estabelecida no centro de Lisboa, Portugal. Todas as nossas jóias foram escolhidas pelos nossos especialistas pela sua autenticidade e para o seu desejo.

                                        DIA DA MÃE COM MUITO AMOR                                        

HYALU_PROCOLLAGENE_1.png

Thalgo I O novo protocolo facial HYALU-PROCOLLAGÈNE 

O rosto, portal da nossa alma e primeira imagem que o outro recebe de nós, é o esboço das emoções, espelho dos pensamentos mais recônditos, mapa da vida que somamos. No rosto a individualidade física afirma-se e talvez por isso a ele nos dediquemos com especial preocupação desejando que a passagem do tempo não exerça sobre ele as marcas que o adulteram. 

Sabemos que o conceito de beleza vai mudando de acordo com as épocas, a cultura em que nos inserimos, a tradição com a qual se constrói o presente, mas é igualmente certo que a visibilidade de um envelhecimento da pele que tantas vezes não corresponde sequer à idade que temos, ou que sentimos, é indesejado. Ao longo da vida adulta, as rugas, que começam por ser apenas reflexo de uma reacção mais expressiva, ou emoção mais forte, tendem a tornar-se permanentes, a instalarem-se abusivamente na pele trilhando-lhe finos sulcos que vão ganhando forma e profundidade. A dada altura da nossa vida olhamo-nos no espelho e não nos reconhecemos.  Damos por nós a questionar: “quem é esta senhora que nos fita de rosto envelhecido?” e começamos, gradualmente, a evitar o espelho, especialmente nos instantes a seguir ao despertar, a  fugir das fotografias, a evitar sorrir em demasia e a sentir que nos estamos a distanciar da doce e amável imagem de um tempo de pele fina, sedosa e sobretudo lisa. 

Orgulhamo-nos da experiência adquirida que os anos vividos nos proporcionaram, apreciamos a segurança que a idade nos oferece, gostamos da idade que temos, mas definitivamente gostaríamos que o rosto pudesse espelhar melhor toda a juventude que ainda nos corre nas veias.

E há um cansaço na procura infrutífera de uma resposta eficaz e que, ao mesmo tempo, não coloque em causa princípios de salvaguarda ambiental dos quais não abdicamos porque temos a clara consciência que a Terra é-nos emprestada pelos nossos descendentes. 

O aparecimento das rugas não depende apenas da idade. O estilo de vida, a herança genética, os hábitos alimentares, os níveis de stress, a exposição solar são apenas alguns dos factores que produzem efeitos significativos. E é assim que das rídulas de expressão que marcam o rosto aos 30 anos, de forma risonha e até sedutora, passamos para as rugas que transmitem expressões negativas que nem sempre são o reflexo do nosso estado interior. Raramente bem aceites, as rugas representam o primeiro motivo de consulta em dermatologia estética.

Importa também perceber que a cada tipo de ruga corresponde um motivo e transmite, a quem nos observa, uma mensagem. Por exemplo, as rugas de expressão e de desidratação dão um aspeto mais cansado e essas rugas superficiais, que não são visíveis em repouso, refletem as nossas emoções. Esses sulcos cutâneos, ligados aos movimentos dos músculos faciais e à desidratação epidérmica, ficam marcados no rosto ao longo do tempo e em conformidade com os momentos mais intensos da vida. 

Já as rugas visíveis, mesmo em repouso, dão uma aparência de tristeza. O que acontece é que  progressivamente, e por vezes precocemente, a renovação celular diminui tornando a  epiderme mais fina, frágil e menos resistente às alterações faciais provocando a formação de vincos lineares e alterações das estruturas epidérmicas. E o que era episódico torna-se permanente. 

Quanto às rugas profundas, bem sabemos que elas dão um aspeto mais severo. Nesta situação as estruturas da pele tornam-se cada vez menos resistentes aos movimentos dos músculos faciais e deterioram-se em profundidade. A exposição solar repetida acentua os vincos lineares, que se tornam mais numerosos e profundos. As rugas acentuam-se, multiplicam-se e por vezes aprofundam-se muito cedo, envelhecendo visualmente o rosto.

Alcançar a beleza fundindo-nos na pureza da mãe Natureza e deixando que ela nos restitua uma pele rejuvenescida, recuperada e firme acaba por ser a grande aposta da Thalgo, uma marca já sobejamente conhecida pelo mérito que o rigor ético e científico lhe confere. E na cosmética, é preciso saber muito bem a quem entregamos os cuidados da nossa pele.

Mais uma vez a Thalgo conseguiu surpreender com um novo protocolo facial, o 1º ritual ruga a ruga que associa 3 ácidos hialurónicos e o pro-colagénio marinho com a participação dos Rollers Boosters. Com duração de 60 minutos, este protocolo profissional desencadeia-se em 4 etapas fundamentais, com uma eficácia visível, logo após a 1ª sessão.

Redensificar, alisar e preencher são os três objetivos que o programa criado pela Thalgo pretende atingir mesmo nas rugas já instaladas. Comecemos pelo Ritual de Preenchimento HYALU-PROCOLLAGÈNE • 60 MIN.

Neste ritual a acção exerce-se ruga a ruga através da associação de 3 ácidos hialurónicos, o pro-colagénio marinho e com a participação dos Rollers Boosters. Com duração de 60 minutos, este processo desencadeia-se em 4 etapas fundamentais, com uma eficácia visível, logo após a 1ª sessão.

A 1ª etapa, Imergir, inicia-se com o Ritual Éveil à la Mer, uma verdadeira fase de desconexão onde as pressões relaxantes libertam a mente das suas tensões e relaxam a pele. 

Na 2ª etapa, Dinamizar, a epiderme é mergulhada numa atmosfera marinha e é estimulada pela digito-pressão dinamizante combinada com os 27 nutrientes ativos concentrados no Embruns Vivifiants Régénératifs. 

Após as etapas anteriores o rosto encontra-se receptivo a receber uma dose concentrada de 3 ácidos hialurónicos e pró-colágeno marinho do Sérum Intensif Correcteur Rides aplicado por suaves afloramentos. Estamos, portanto, na etapa da Correcção a que se segue-se a estimulação. Através do streching manual, técnica de massagem Dermastim+, exclusiva da THALGO, consegue-se reavivar a luminosidade, alisar a epiderme e preencher as rugas. A técnica Dermastim+ é uma estimulação ruga a ruga realizada manualmente desde o frontal, contorno dos olhos, sulco naso-geniano e pescoço para alisar o micro-relevo da pele e estimular o seu metabolismo. A seguir  Marin Correction Rides garante o efeito redensificador instantâneo e preenchimento progressivo de rugas. Durante os 15 min de tempo de pausa da máscara, as rugas são trabalhadas sucessivamente uma a uma com o trio de Rollers estimulador de eficácia. Esses rolos de massagem, de alta precisão, realizam uma estimulação mecânica de intensidade crescente para uma tripla correção das rugas. Os traços do rosto são instantaneamente relaxados e alisados e as rugas e rídulas são visivelmente reduzidas.

Por último, a Revelação: é nesta fase que o Ritual Réveil à la Mer convida a mente a reconectar-se com o mundo exterior através de movimentos suaves de balanceamento enquanto o Crème Riche Correcteur Rides alisa, redensifica e preenche progressivamente as rugas mesmo instaladas. O shooter anti idade Collagène 10.000, com sabor a pêssego acidulado, é proposto no final da sessão para ajudar a preencher as rugas e redensificar a pele duradouramente.

De forma a prolongar a eficácia do RITUAL DE PREENCHIMENTO HYALU-PROCOLLAGÈNE, a THALGO promove as suas fórmulas profissionais em 5 cuidados cosméticos diários e 1 suplemento nutricional anti-idade, para uma tripla correção rugas.

A gama HYALU-PROCOLLAGÈNE actua numa tripla correção de rugas: Redensifica - Alisa - Preenche através dos 3 ácidos hialurónicos e pro-colagénio marinho a que se associa  o COLLAGÈNE 10 000 Shooter anti-idade (10 000 mg de colagénio marinho puro + selénio e zinco) para beber que ajuda a preencher e redensificar as rugas mesmo instaladas.

 

Da gama HYALU-PROCOLLAGÈNE faz parte o SÉRUM INTENSIF CORRECTION RIDES, ultra concentrado em 3 ácidos hialurónicos e em pro-colagénio marinho além de ser enriquecido em extrato vegetal retinol-mimético, responsável pelo preenchimento e correção. Estimulante da renovação e da diferenciação celular, este extrato derivado da agricultura biológica esfolia a epiderme e alisa instantaneamente o microrelevo cutâneo. Após 14 dias, o Sérum Intensif Correction Rides, que deve ser aplicado de manhã e à noite antes do Crème Riche Correction Rides, redensifica intensamente a pele e reduz visivelmente as rugas mesmo instaladas. 

O Crème Riche Correction Rides oferece diariamente à pele o trio de ácidos hialurónicos e o procolagénio marinho para redensificar a epiderme, alisar e preencher as rugas mesmo as instaladas. Saciada de um complexo de óleos e de manteigas vegetais, este creme oferece um aporte exógeno de lípidos essenciais à pele. A barreira epidérmica é reforçada, a perda insensível de água é reduzida. A pele é nutrida, reencontra conforto e flexibilidade. Este cuidado corretivo das rugas está também disponível numa textura Gel-Creme para se adaptar às necessidades das peles normais a mistas. Enriquecido com Aloé vera, o Gel-Crème Correction Rides oferece um efeito de preenchimento progressivo nas rugas e um efeito matificante ao longo do dia.

Ainda  na gama não podemos dispensar a MASQUE PRO CORRECTION RIDES  que preenche e redensifica No coração da fórmula desta máscara, com pincel de inspiração profissional, o trio de ácidos hialurónicos e pro-colágeno marinho são potencializados pelo ácido hialurónico reticulado. Ultra concentrada, esta máscara oferece um efeito de preenchimento imediato. Em 10 minutos, a Masque Pro Correction Rides redensifica instantaneamente a pele, alisa visivelmente o micro relevo cutâneo e preenche as rugas mesmo instaladas. O rosto parece mais jovem após a aplicação e ao longo do dia.

A sua textura gel fresca com aspeto translucido mate, com aromas marinhos, femininos e frescos, aplica-se facilmente e minuciosamente graças ao seu pincel incorporado. Deve ser aplicada 1 a 2 vezes por semana, na pele desmaquilhada e com um tempo de pausa de 10 minutos.

Especialmente pensados para a zona sensível do contorno dos olhos e com uma alta tolerância ocular validada por controle oftalmológico, os PATCHS PRO REGARD CORRECTION RIDES preenchem e redensificam graças ao trio de ácidos hialurónicos e ao pro-colagénio marinho. Para um resultado instantâneo, os Patchs Pro Regard Correction Rides são potencializados em ácido hialurónico reticulado. Em 10 min as rugas do contorno dos olhos são atenuadas e redensificadas até à noite.

Já mencionámos o Shooter anti-idade mas vale a pena voltar a ele para dizer que este shooter anti-idade oferece diariamente 10.000 mg de colágeno marinho puro patenteado, a maior concentração disponível até hoje. Estes peptídeos de colágeno marinho estimulam a neo-íntese de ácido hialurónico e o colágeno da pele, para ajudar a preencher e atenuar as rugas do interior. Esta bebida, untuosa ao paladar, com sabores de pêssego acidulado, pode ser consumida pura ou diluída num programa de 10 dias no mínimo a cada 3 meses, ou ao longo do ano.

Confessamos que este programa da Thalgo nos conquistou. 

E se no final da tarde ou do dia, dedicarmos ao nosso rosto um mimo especial? Entregarmo-nos aos cuidados da Thalgo será, certamente, uma excelente decisão.

                                        DIA DA MÃE COM MUITO AMOR                                        

centella-noovidades-home_1512x.jpg

Erborian

Centella Cleansing Oil e Centella Cleansing Gel

 

 

A beleza é um atributo cujo conceito pode ser subjectivo e mutável, mas o que não é mutável é o facto dela depender, em grande parte, dos cuidados de limpeza que lhe devemos dedicar e nesta constatação não há nada de relativo nem de alterável. A libertação da pele de tudo o que a prejudica tornou-se num factor de primeira preocupação fruto de uma modernidade plena de agressões, mas que tem tido uma resposta séria e eficaz por parte da Erborian.

Conseguir uma pele saudável depende assim do cuidado que a ela dedicamos nomeadamente na remoção de agentes que a sufocam e agridem sejam eles poluentes, ou resultantes de processos fisiológicos, como a secreção sebácea, ou sejam eles meros vestígios da maquilhagem.

A Erborian apresenta agora dois novos produtos de limpeza e desmaquilhagem de rosto: Centella Cleansing Oil e Centella Cleansing Gel que oferecem o segredo da Centella Asiática num feliz resultado. 

Convém lembrar que a Centella Asiática, conhecida pelas suas propriedades reparadoras e suavizantes, é um ingrediente essencial para a Erborian.

Deixemos aqui como curiosidade que esta planta, também conhecida como a Erva do Tigre, está associada à lenda que narra que era nas suas folhas que os grandes felinos se rebolavam para usufruir das suas propriedades calmantes e anti-inflamatórias.

Com a Dupla Limpeza Erborian Centella Asiática, a pele, mesmo a mais delicada, é protegida desde o primeiro passo da sua rotina de beleza. Sozinhos ou em conjunto conseguem oferecer à pele uma limpeza eficaz e ao mesmo tempo suave.

Centella Cleansing Oil e Centella Cleansing Gel representam dois passos essenciais nos cuidados que devem fazer parte da rotina de todos os dias. Para o 1º gesto de remoção da maquilhagem, até da mais teimosa, eliminação de impurezas e excesso de secreção sebácea, foi concebido Centella Cleansing Oil que ajuda a acalmar e hidratar a pele. Os seus ingredientes, extrato de Centella e Bisabolife com propriedades calmantes, óleo de amêndoas doces com propriedades nutritivas e óleo de girassol com a função de hidratante, são a garantia de uma pele perfeitamente limpa. Mesmo a maquilhagem à prova de água é plenamente removida com este óleo ultra fino que consegue manter a hidratação natural da pele. Formulado com o super ingrediente Centella Asiatica e rico em nutritivos óleos de origem vegetal, Centella Cleansing Oil deixa a pele com uma sensação de suavidade, hidratação e conforto. Após o contacto com água, a sua textura ligeira transforma-se numa loção leitosa que permite a rápida remoção, sem deixar resíduos. Deve ser aplicado na pele seca seguido de massagem suave com movimentos circulares. 

Para o 2º passo temos Centella Cleansing Gel, um gel purificante pensado para uma limpeza profunda com água e que funciona como um complemento perfeito do óleo. Como um dueto em perfeita sintonia, estes dois instrumentos da cosmética alcançam o efeito extraordinário de uma dupla limpeza sem nunca descurar a hidratação da pele. 

De sublinhar que Centella Cleansing Gel pode também ser usado sozinho para remover as impurezas e desobstruir os poros.