top of page

Casacos compridos I O Conforto Indispensável

Annakiki

Moschino

Onitsuka Tiger

Dolce&Gabbana

Roberto Cavalli

Oriental

Roberto Cavalli

Anrealage

Acne Studio

Ports1961

Ports1961

Oriental

Há quem lhe chame “tapa misérias” e, em contrapartida, quem os considere a peça mais emblemática do vestuário feminino. A minha avó materna considerava-o indispensável, quer no verão, quer no inverno, apenas com a variante na leveza dos tecidos, que é como quem diz: seda fresca para a estação do Verão e lã muito quente para usar no Inverno. 

Pela minha parte, considero que os casacos compridos aquecem suficientemente em climas temperados, mas os de peles são indispensáveis nos dias muito frios do Inverno.

 

Esta revista, mais dedicada à Primavera e ao Verão tem a novidade dos cortes, na roda que abrange a zona das saias.       

                                                                                           

Como caminhamos para a temporada mais quente do ano, escolhemos tecidos leves e modelos que permitam total liberdade de movimentos. 

Sempre que alguém me pergunta se gosto de casacos compridos, respondo sempre na positiva. O facto de gostar leva-me a usá-los, dispensando-os apenas nos dias de temperaturas muito altas como as que até nos incomodam  em Agosto.

É o momento de recordar que os casamentos, mais no verão do que no inverno, exigem que as mães vistam um casaco comprido, isto se a escolha não for um “tailleur”, mas um vestido. Esses casacos devem ser de uma boa seda, numa cor lisa que combine com os sapatos, as luvas e a carteira.

Por agora, as notícias ficam por aqui já que iremos dando novidades de acordo com as temperaturas.

Bom verão para todos. Já sinto falta do mês da minha paixão: Agosto. E, ainda falta muito tempo!

Há que ter paciência e saber esperar…

 

Marionela Gusmão

bottom of page