The Blonds

Tadashi Shoji

Rodarte

Prabal Gurung

Paul N Joe

Oscar De La Renta

Isabel Sanchis

Marine Serre

Isabel Sanchis

Isabel Sanchis

Area

Carolina Herrera

Area

Alexander McQueen

Carnaval 2021

No momento em que nos sentámos a esta secretária na disposição de escrevermos sobre o Carnaval de 2021, temos de confessar a nossa incredulidade. Carnaval ? Que Carnaval? Este que se vê durante os 365 dias de cada ano quando nos cruzamos com gente tresloucada que saíu de casa sem saber se às 10.00 horas da manhã vai para um cocktail, tal é a indicação do seu vestuário ? 

Confesso que na minha já longa vida de “escriba” de moda, história de arte, museologia, coleccionismo e tantos outros temas que me apaixonam, me senti tão insegura na comunicação com os meus leitores. 

Garantir com segurança só posso escrever que o dia 14 de Fevereiro , 2º. Domingo do mês, é dia de S. Valentim que é como todos sabem o Dia dos Namorados e ultimamente também dos Afectos. Mas, este domingo tem a carga de ser o Domingo Gordo, uma data móvel que se festeja de Norte a Sul do país com grande destaque para Torres Vedras, Setúbal, Sines e Loulé.

Porém, falar nos desfiles de Carnaval de 2021, é difícil. O COVID 19 tem moído a paciência de muitas famílias e coloca um grande ponto de interrogação à nossa frente. Haverá desfiles de máscaras e de carros alegóricos? Não sabemos! Até estranhamos se esses festejos se realizarem…

Neste preciso momento, os Casinos da Sociedade Estoril Sol estão encerrados.

Quem é que no centro desta calamidade tem paciência e gosto de se divertir no Carnaval? Pela minha parte, nem pensar.

Curiosamente, também não tenho memória de um DIA DE ENTRUDO a 16 de Fevereiro. E… já vivi tantos Carnavais…

Resta-nos a esperança! O ano 2022 será melhor!

Mas, como temos leitores que gostam de sonhar com os modelos semi-loucos que colocamos para celebrar esta data que deveria ser festiva, eles aqui ficam e são exemplares da Europa e da América do Norte, um potentado que nos últimos tempos tem vivido a ambição de governar. Façam como quizerem, pois a estas horas já estão todos sentados nos lugares que ambicionaram. 

Ninguém gosta de perder! Paciência! Pessoalmente, até diria que o Carnaval nos EUA começou mais cedo... 

Aqui, pela nossa parte, não estamos a pensar em nenhuma ida ao Algarve para assistir aos Carnavais que, ultimamente, têm vindo a surgir até junto a Vila Real de Santo António.

Em jovem, lembro-me de um Carnaval em Olhão, com carros lindamente enfeitados. Mas… isso foi no tempo em que as fábricas de conservas de peixe eram prósperas. Agora? Apesar de ser a terra algarvia onde mais me diverti no Carnaval quando ia com os meus tios aos bailes e dançava rock, já lá não vou há muito tempo.

Divirtam-se! Esqueçam que o Covid 19 é dramático e tomem todas as precauções,

VIVA O CARNAVAL! HAJA ALEGRIA PARA TODOS!

 

Marionela Gusmão