"Tailleurs" I Elegância a qualquer hora!

Elie Saab

Alberta Ferretti

Agnona

Agnona

Braschi

Braschi

Celine

Laura Biagiotti

Marco De Vincenzo

Laura Biagiotti

Miu Miu

Moschino

Moschino

A saia-casaco (conjunto que surgiu no panorama do traje feminino, em 1880, sob o nome de “tailleur”, por ser então executado por alfaiates), está sempre na moda do vestuário do princípio ao final do ano.

Para o Outono/Inverno 2020/2021, os “tailleurs” propostos  pelos grandes países onde a moda do vestuário tem destacada presença, especialmente aqueles que não fazem concessões à má qualidade nem à confusão que vem tentando instalar-se no complexo mundo da moda do vestuário.

De linhas ligeiramente cingidas, admitem a altura até às ancas, gola e bandas, golas em bico ou com blusas a formar laçadas, levando a recordar os tailleurs dos finais do séc. XX. 

Casas como a Celine e Elie Saab não prescindiram das blusas com laças, um pormenor de grande feminilidade, muito ao gosto de muitas das nossas leitoras.

Conhecido como o vestuário das executivas e das senhoras de sociedade privilegiada, os “tailleurs” são indispensáveis nas mulheres activas que sabem distinguir-se pela elegância e pelo estilo chique que transmitem.

Valha-nos Deus que ainda nem tudo gosta de nivelar a vida e o mundo pela sordidez do estilo desleixado que nesta revista abominamos.

 

Marionela Gusmão